quarta-feira, 26 de outubro de 2011

E por falar em próteses

Pegaria meu novo aparelho ortodôntico na sexta, mas não ficou pronto. Aquele que dormi em cima realmente foi pro céu dos aparelhos ortodônticos móveis.

Decrepitude II

Hoje fiz meus óculos de leitura. À guisa de protesto, quase comprei um daqueles de negócio de dérreau na Óticas do Povo ou um no camelô da Siqueira Campos, mas não consegui me dar a este desfrute. É simpático, o bichinho, com aro metálico marrom claro bem fininho. Vamos ver se me acostumo.

Ultrassonografia, mamografia e densitometria

Amanhã realizarei os exames que minha gineco pede todos os anos, mas neste estrearei na densitometria. É o tal do declínio hormonal, meus amigos.

Ah, mentira, falta o hemograma, que enrolo há meses.

Desejo, necessidade, vontade

Não estou certa se preciso de férias ou apenas cometer excessos.

O mundo é estranho

E anda um tanto pior, pelo menos pelo meu olhar.

10 anos

No próximo dia 8 este blog completa 10 anos de vida. Vamos comemorar? Estou chata, esquisita, eremita e desanimada, mas acho que não podemos deixar esta data passar em branco. Sei que já devia até ter começado a organizar a festa, mas ando enrolada da vida. Sei lá, queria uma festa mesmo, sabe? Queria reunir todo mundo que conheci pelo blog, todos os amigos que conquistei nestes 10 anos, talvez um especial com melhores posts. Que vcs acham?

Decrepitude

Fiz compras de farmácia hoje: 6 itens, R$ 220. Gasto mais dinheiro na farmácia que no supermercado.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Desânimo, teu nome é Roberta

Cansada, gripada, desanimada e sem saco pra nada. Tudo bem, vou dormir e amanhã será um dia melhor.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Conectada!

Eu sabia, o computador ficou constrangido de ter sua malcriação exposta. Cheguei em casa, liguei e... tudo funciona perfeitamente. ;-)

Já posso blogar e esvaziar minha caixa postal. Eba!

Desconectada

Desde quinta-feira meu computador não vê a rede wi-fi lá de casa, estou desconectada. Tá, eu sei que poderia ter conectado no cabo pra ver se funcionava e daí ligado pro Velox pra resmungar, mas não fiz. Em nível de preguiçosa otimista, desligava o computador e o colocava 'de castigo' até o dia seguinte, pra ele refletir e se tornar um bom computador, que funciona direitinho. No dia seguinte eu ligava de novo e nada de conexão, de novo. Computador malcriado.

Preciso ler e responder e-mails pessoais, preciso facebookear, estudar, escrever. Cansei. Hoje, quando chegar em casa, tentarei o cabo e depois ligarei para o (a?) Velox. Amanhã conto pra vcs.

***

Odeio quando acontece este tipo de coisa. Odeio ter que tomar estas medidas. Tudo meu tem que fluir perfeito, não quero perder meu tempo com isso, não mereço um computador que não tem internet.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Linda, semi-ruiva e japonesa

A coloração das minhas madeixas não foi exatamente bem sucedida. Ficou bem pintado, mas percebo algo de acaju, por assim dizer. Já fui ruiva, já ostentei peruca de ronald mcdonalds, mas hoje em dia não seguro mais. Quero meu cabelo castanho escuro, como o original. Bom, até o próximo retoque exibirei reflexos quase-ruivos, fazer o que?

Em compensação, Wagner - o hair stylist das blogstars - deixou minha peruca linda. Como sempre, concedi liberdade criativa e não me arrependi. Tô liiiiinda.

Sobrevivente

Dia 30 de novembro este blog completa 10 anos. Lembrei disso porque fui olhar a lista de blogs que sigo: a maioria não é atualizada há pelo menos 2 anos.

Dor de cabeça, teu nome é Roberta

Mal consigo pensar, minha cabeça dói se me mexo, se respiro, se pisco os olhos.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das Crionças, de NS Aparecida e da Didi

Estou blogando ouvindo Cássia Eller. Após clicar no "publicar postagem", vou autopintar meu cabelo com uma L'Óreal Preference Castanho Médio Luminoso ou coisa que o valha. Sabe, fantasio (e até me esforço pra tornar realidade) que sou uma pessoa organizada e habilidosa, mas sempre me cago de tinta, daí passei a fazer o processo sem roupa. Enquanto a coloração "faz efeito" vou varrer a casa e lavar a louça do café da manhã. Depois do banho, vou tentar me arrumar com um vestido alegre e partir pra casa da minha irmã. É aniversário dela, mas no caminho vou parar na Tijuca pra buscar a torta de chocolate.

Vidinha besta.

Desagradável II

Enquanto eu lia o Personare um mosquito 'mordeu' o peito do meu pé, sabe aquela pele fina? Pois é. Coça sem solução. Muito desagradável.

Jamais contrario o Personare!

A POLÊMICA ESTÁ NO AR!

Marte em oposição ao Mercúrio natal
De 12/10 (Hoje), 18h15, até 9/11, 7h42
Ocorrido anteriormente em: maio/2010

Alerta vermelho, Roberta! Entre os dias 12/10 (Hoje) e 09/11, um choque entre o Marte do céu e o Mercúrio do seu mapa de nascimento pode indicar um período em que mal-entendidos podem ocorrer. Discussões desnecessárias podem ser iniciadas por conta de você dizer algo sem pensar. Vale aqui cultivar o máximo de bom senso, para saber quais discussões realmente valem a pena. Tomar mais cuidado com o que você diz evitará também problemas no que diz respeito a fofocas - nesta fase, Roberta, há o risco de você dizer uma coisa e tal coisa ser propagada (e distorcida) de uma forma inimaginável, como se você tivesse dito uma maldade, o que não é necessariamente verdade. O silêncio deve ser cultivado, e procure se abster de emitir opiniões. A prudência verbal é essencial neste período. Você poderá dizer o que pensa mais tarde. Falar agora apenas dará aos outros material de sobra que poderá ser usado contra você!

Tenha atenção, pois as intrigas e mal-entendidos têm mão dupla: é possível que lhe digam coisas que lhe deixem com raiva, mas procure investigar melhor os fatos para avaliar se o que estão lhe dizendo equivale à verdade ou se não passa de pura maldade. Do mesmo modo, evite propagar por aí coisas sobre as quais você não tem certeza.

Por conta de uma possível impulsividade mental, convém evitar neste momento tomar decisões muito importantes, assim como evite assinar contratos ou fazer acordos. O risco é de você não ler direito as entrelinhas. Pequenas viagens também devem ser evitadas, mas se não tiver jeito, não é preciso ter medo, apenas um pouco de atenção, pois incidentes podem ocorrer, nada de grande monta, mas imprevistos que podem fazer você se chatear.

Há também uma predisposição de sua parte a "entortar" as coisas e fatos de acordo com uma visão excessivamente pessoal. Assuma um compromisso com a importância de atos justos, e você evitará a tendência a dizer coisas ou tomar atitudes que não são muito corretas.

Pequenos incidentes podem ocorrer no que diz respeito aos seus afazeres diários simples, mas tudo isso pode ser evitado se você tiver um pouco mais de atenção. De todo modo, evite se estressar por conta de situações corriqueiras: neste período, pequenas coisas poderão lhe parecer mais chatas do que nunca, e você estará com uma tendência maior a reclamar. Na verdade, Roberta, você está com uma predisposição maior a discutir. Mas, não há o que temer. É uma simples questão de tomar consciência do processo, cultivar o silêncio e evitar a todo custo julgamentos precipitados - que tendem a ser a marca registrada deste momento. Por sinal, em casos de testes, cursos e concursos, cuidado com uma tendência a dar respostas precipitadas. Você pode até ter certeza absoluta de alguma coisa, mas depois perceber que se equivocou, que se apressou demais.

Desagradável

Hoje é feriado e pretendia dormir até o cu fazer bico, mas tive pesadelos e acordei a noite inteira. Às 6h30 da  madrugada despertei sem solução e às 8h desisti de tentar dormir porque começou o barulho de obra na rua. Não, isto não faz feliz.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dói

Mas sabe o que é pior? Sequer tenho uma bola pra tomar e dormir. Nem um rivotrilzinho, nem um bupinho pelo menos pra baixar a bola.

Consulta

Preciso de indicação de um neurologista, de preferência que atenda no Centro, Tijuca ou Copacabana.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Feliz

Hoje é um dia feliz porque está sol e estou de vestido listrado. Amanhã será um dia feliz porque tem grupo de estudos de O Orientador. Quarta é aniversário de Didi irmã. Depois será quinta, quase sexta! A vida é bela.

Vai pra lista

Agora, divertida mesmo é a lista que discuto com Palhares, o chefinho. Chegamos até a criar um blog, o Vai pra lista, mas acabamos escrevendo pouco. Palhares é  inclemente (ou mais objetivo que eu). Não perdoa, vacilou, vai pra lista. Nesta entram os que furam fila no restaurante que nos serve comida podre, os velhos que pisam no nosso pé no ônibus na certeza de impunidade porque são velhos, esse tipo de gentinha, sabe? Furou fila? Vai pra lista. Viu que a caixa te deu troco a mais e embolsou? Vai pra lista. Cutucou as costas de alguém com a bolsa porque acha que a fila andou e a pessoa demorou cinco segundos a dar um passo? Vai pra lista. É sexista, preconceituoso ou escroto de alguma maneira? Vai pra lista.Quer dizer, foi escroto, desonesto ou tentou levar vantagem de alguma maneira? Vai pra lista.

Sabe que que é? É que nada é só aquilo. Um ato escroto é sempre a ponta do novelo. Se eu furo fila é porque não tenho caráter nem respeito pelos outros, então sou desonesta em outras coisas. Se sou machista, tenho outros tipos de preconceitos e por aí vai. Mas quem decide o que é escroto ou não? Nós, oras. A lista é nossa. Quem quiser que faça a sua.

A lista diverte e distrai muito. Discutimos as formas de banimento ou execução, as regras e talz. Palhares, como eu disse, é inclemente. Eu acho que apenas 20% da humanidade poderia sobreviver. Ele diz que sou uma poliana otimista: só 2% restariam e com boa vontade.

Ah, não faz a menor diferença pra gente se vamos pra lista ou não.

A lista

Tenho me divertido fazendo uma lista mental das pessoas que poderiam morrer para que o mundo fosse um lugar melhor de se viver. Para tentar diminuir o impacto nos necrotérios e cemitérios, tô pensando num escalonamento e talz. Talvez primeiro no município do Rio, depois no estado e em seguida no país para depois se expandir para o mundo. Acho que na primeira etapa pode ter um intervalo de uma semana entre cada grupo. Como sou adepta de hábitos higiênicos adequados, fantasio que eles vão morrer dormindo, simplesmente não acordam num determinado dia. Hmm... talvez sejamos obrigados a escalonar por letras iniciais durante a semana, sei lá.

Essa lista é mais genérica, abrangente. Tipo, hoje morrem os torturadores, amanhã os abusadores, depois de amanhã os com orelhas grandes demais, no dia seguinte os funcionários públicos corruptos, no sábado é a vez dos machistas. Sabe?

Fora esta lista, que é minha diversão durante o transporte público, tenho uma outra só com os cálega de repartição. Estes fantasio que amanheceriam com o pescoço cortado. Fico imaginando o fervo que seria chegar aqui e todo mundo comentando os degolados. Também não quero tomar parte, apenas elaboro a lista.

Não sinto a menor culpa nisso, não mato ninguém. Apenas fantasio.

Animada

Tô numa alegria quase indígena e cheia de ideias! Ui, me aguardem!

Cega e esclerosada

Tinha decidido sair hoje do trabalho e ir a alguma ótica no Centro fazer meus óculos. Adivinha? Bingo! Não trouxe a receita.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A vida é bela

Esta é uma aprazível sexta-feira de sol e estou com um delicioso mau humor, daqueles ótimos péssimos.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Como diria Mamãe Lelé...

Tem que ter saco de filó. Como tem gente chata no mundo, hein?

sábado, 1 de outubro de 2011