quarta-feira, 7 de agosto de 2002

Tunga bancária
Outro dia tive q ir ao banco, coisa q quase nunca faço. Saco.
Meu cartão não tava funcionando, logo eu tava impedida de sacar (e gastar!) meu rico dinheirinho.
Pensei q tinha desmagnetizado, mas surpresa....eles tinham cancelado meu cartão pq tinham feito outro.
Só q parece q ninguém teve a brilhante idéia de me avisar. O malandro do caixa veio todo sorridente dizendo q agora eu era cliente mariola, por isso meu cartão tinha sido trocado.

– E pq ninguém me avisou? Eu não pedi nada.
– A senhora não quer? Senão pediu q pq acharam q a senhora merecia.
– Não disse q não quero, disse q não pedi. Pq o banco não me telefonou pra avisar q era pra eu vir buscar outro cartão? Me ligam pra oferecer todo tipo de lixo, mas quando é necessário, nada. Esse cartão vai me custar alguma coisa? Pq não vou pagar nada por ele! Não pedi e o cartão meia-mariola tava bom pro q eu preciso.
– Não vai custar nada, a senhora não solicitou.
– Ah, bom!

Toda vez o banco me liga ou me manda alguma carta eu já acho q vem alguma tunga nova. Acho q eles têm um departamento só pensando em como extorquir mais uns reaiszinhos dos seus pobres correntistas.
Aliás, todo dia tem correspondência do banco. A maioria é propaganda daqueles serviços, q se eu aceitar vou ter q vender o rabo pra pagar os juros depois.
Sei q não tem jeito de fugir dos bancos, claro q não vou guardar dinheiro no colchão. Mas pensando bem, preferia q não me ligassem nem enviassem nada além do meu extrato mensal ou informes indispensáveis. O q fosse economizado em papel, telefone, correio e pessoal podia ser descontado da minha tarifa mensal. Odeio bancos.

Nenhum comentário: