quinta-feira, 10 de outubro de 2002

Histórias de coletivo
Os ônibus q peguei hj até q tavam calmos. Peguei um 422 no Centro, indo pra Laranjeiras. Tava vazio e meu divertimento foi ficar vendo as baratinhas passearem pelas paredes e piso do coletivo. É engraçado como sempre q esquenta os ônibus ficam embaratados. Foi mais curioso ainda isso acontecer no dia q a passagem aumentou pra R$1,30 e o presidente do sindicato das empresas de ônibus (ou coisa parecida) justificou o reajuste no RJ TV dizendo q o serviço tinha melhorado muito. Só se for pra ele.

Mas qndo chego na Praça XV entraram umas velhotas falantes e fiquei prestando atenção. Velhotas sempre são bizarras. Elas falavam alto e tavam indignadas com alguma coisa. Ai a mais exaltada esbravejou e entendi o tema da discussão. Parece q elas tavam putas pq os motoristas de ônibus não dão papo pra elas. 'Sentei no banco bem atrás dele e fiquei falando. Ele só balançava a cabeça e não falava nada. Me ignorou. Mas é só entrar uma mocinha novinha e bonitinha q eles conversam q é uma beleza!'

Ah, tá! E ela queria q fosse diferente?! Q o motorista deixasse de conversar com uma moça jovem e bonita pra ouvir sandices de velhota desocupada? Eu, hein!
Mas pelo menos isso desfez um mistério. Sempre quis saber o q aquelas velhas todas fazem nos ônibus. Agora sei q além de não deixar bancos vazios pra gente sentar elas tentar travar amizade com os motoristas!

Nenhum comentário: