terça-feira, 7 de janeiro de 2003

Notícias de Isabella
Parece q o espírito natalino tocou o coraçãozinho daquela safada q fugiu pra Liverpool e esqueceu dos amigos. Acreditam q ela disse q prefere não manter contato pra não ficar com saudade da gente? Mas agora como tá pra voltar quer notícias, né sua pangaré safada?
Mas tudo bem, minha Isa pode tudo.

----Original Message----
From: Isabella Sepulveda
To: shaisha@hotmail.com
Subject: Feliz 2003!!!
Date: Sat, 28 Dec 2002

Oi, Roberta!!!
como vai?
Escrevi pra dizer feliz ano novo e perguntar como tem passado.

Sei que você é ateia (ou não). Escrevi a mesma coisa pro Daniel. Quer dizer, então o natal não é grandes coisas... Mas, enfim, vou perguntar: como é que foi o Natal?
Vai viajar? Enfim, quais são as novidades?
Aqui o natal foi bom. é comemorado no dia 25, no almoço. bom, desde o dia 25, a gente tem almoçado almoço de natal. é o peru e um monte de legumes cozidos: batata, couve de bruxelas, batata baroa, brócolis e outras coisas que eu não sei o nome. Tem o pudim de natal, que é tipo um bolo com passas e outras frutas secas e cherry (é uma bebida). O pudim não estraga nunca. Dura um ano por causa do álcool. Esse foi feito em novembro.

Ganhei um monte de presentes. Só comprei 3. não sabia que eles levavam o Natal tão a sério. ganhei presente do Andrew, da mãe dele, da tia, da irmã, do irmão, dos sobrinhos e de uma amiga dele.

Mudando de assunto.
Outro dia tava no ponto do ônibus, conheci uma velha portuguesa. Ela perguntou se eu era espanhola. Bom, ela não vai ser a primeira pessoa que pergunta se eu sou espanhola. já to de saco cheio. já tava puta. Ah, de novo não... Da próxima vez vou responder que sou japonesa com esquimó, ou uma coisa bem ridícula... Bom, se eu dissesse a verdade, já soaria um pouco exótico, cruza de marajoara com guatelmalteca. a velha portuguesa tá aqui ha 25 anos e mal consegue falar português. Sinistro. É super estranho. Será que vou ficar que nem a velha portuguesa? Mas eu mesma gaguejei pra caramba pra tentar estabelecer um contato. Fiquei toda feliz de falar com alguém que fala a minha língua. Parece até aqueles filmes americanos. "Fala a minha língua"?. quantas velhas portuguesas já não falaram comigo quando eu tava no Brasil... não tem a menor importância, mas fiquei toda feliz. é como se ela tivesse dito pra mim, 'ei, tô te reconhecendo, você é parecida comigo'. Enfim...

Isso foi no dia do aniversário do Stefano, dia 20. Tava indo pro almoço de Natal do lugar que eu sou voluntária. Foi super legal. Tudo de graça. Agora já tenho alguns amigos próprios. é, porque os outros são todos amigos do Andrew... O nome da minha nova amiga, que também é voluntária é Katrina. Ela é chinesa, nasceu aqui, na verdade é inglesa de nascimento. No sábado passado, a gente foi fazer compras de Natal, foi super legal. nesse mesmo dia eu, o Andrew, o irmão e a namorada fomos jantar em Chester, na cidade que eles moram, a 20 minutos daqui. depois fomos a uma discoteca. nem bebi muito, mas quando estávamos esperando o táxi chamei o Raul, o que foi um alivio porque passei a noite toda enjoada. Queria ser como você amiga, nos meus momentos de sufuco, só me lembrei de você falando que não tem problema em colocar o dedo na garganta etc. Bom, desculpa, esse papo já ta ficando meio degradante, mas acho que foi alguma coisa que li no seu blog... que não tenho lido.
Fiquei uns dois dias sem comer direito e tô bebendo bem pouquinho. Aqui é uma bebedeira só nessa época. A gente tem ido ao pub local aqui todo dia. Hoje quis ficar em casa. Tá meio entediante sair todo dia pro mesmo lugar.

Sei que parece papo de maluco, mas só queria te contar assim uns episódios. Desculpa as partes nojentas, mas sei que você não tem frescura.

O Andrew comprou de presente pra ele mesmo uma câmera digital, que é maquina fotográfica também. já tô com varias fotos pra mandar por e-mail...

Estou querendo receber noticias. Estou com saudades. Deverei voltar pro Brasil no fim de Janeiro ou começo de fevereiro. Estou trabalhando só nos sábados de manhã agora. Me conte algumas de suas travessuras, novos amigos, ou episódios normais da sua vida. Acho que você vai me mandar pro seu blog...

Ate a próxima! Mil beijos e muitas saudades,
Isabella

Nenhum comentário: