quinta-feira, 15 de maio de 2003

Shaisha, nome do nosso gatinho de estimação, tb foi um neologismo, só q de nossa amiga, e na época vizinha, Christiane Affonso. A Cris adorava gatinhos tb, mas a avó dela não deixava ela ter um. Minha irmã ia ganhar um baby gatinho da outra amiga dela, a Cássia, cuja gata de estimação, a Susy, tinha tido filhotinhos. Tavasó esperando ele acabar de mamar. Um dia minha irmã chegou em casa com um bebezinho peludo branco e amarelo dentro de uma caixa de sapatos. Liiiiiindo! Demos comida pra ele e ficamos olhando nosso animalzinho dormir, mas ainda não tínhamos escolhido o nome. Minha irmã tava indócil pra Cris chegar da escola. Qndo ela voltou do colégio no fim da tarde foi direto lá pra casa. Ele tava dormindo com a barriguinha pra cima e as patinhas dobradas. Assim q ela viu exclamou "Ai, shaisha!". Na mesma hora minha irmã e eu compreendemos q shaisha queria dizer gatinho lindo e fofinho. Claro q seria esse o nome dele. E a partir daí todo gatinho pra gente é um shaisha. Isso foi em 1986.

Nenhum comentário: