terça-feira, 20 de abril de 2004

Fazer mestrado é uma delícia
Semana passada começaram as aulas no mestrado. As primeiras aulas foram maravilhosas. Foi uma sensação ótima de "aqui é meu lugar". Nas aulas da graduação em Letras eu não me sentia à vontade, as aulas não fluíam, sei lá. Aí na aula da pós eu me senti tão bem q foi um alívio.

Somos 9 mestrandos. As turmas costumam ter umas 5 ou 6 pessoas, incluíndo alunos visitantes e/ou ouvintes. É muito legal e achei todos os projetos interessantes.

Na quarta tive a primeira aula, de metodologia científica. Nada a registrar. O professor é muito engraçado, mas como é argentino perco de 20 a 30% do q ele fala. Na primeira aula ele foi meio mal educado comigo, mas não esquentei ou me importei.

Agora na quinta...aí sim foi ótimo.
De manhã tive aula de Comunicação e Cidade com o professor Ricardo Freitas, q divide a disciplina com meu mentor intelectual, o João Maia. João foi meu orientador na monografia de conclusão de curso e me ajudou a fazer o projeto pro mestrado. Sem duas dicas eu não teria passado na prova. Sou fã ardorosa e incondicional dele. Qndo eu crescer quero ser q nem ele.

Segundo explicou Ricardo, são 15 aulas: 7 dele e 7 do João. Na 15ª eles farão uma performance conjunta, mas ainda estão ensaiando os passos. Não duvido.

Como na graduação o Ricardo dá aulas pra turma de RP ele nunca tinha sido meu professor. Como seus alunos, entre os quais a AnaPaula, o elogiavam muito e eu sempre ele divertidíssimo eu queria ter aulas com ele. Foi ótimo.

Em seguida tive aula de Comunicação de Massa e Representação Social, com meu queridíssimo Moreno. Ele era meu professor favorito durante a graduação e tb é uma figura impagável, muito muito divertido por trás daquela voz empostada e da camisa abotoada até o pescoço. Adoro ele tb.

Saí da UERJ muito feliz na quinta. Pena q à noite tive notícias q estragaram minha alegria.

Nenhum comentário: