segunda-feira, 4 de outubro de 2004

Domingo de eleição
Acordei e fui votar. Não, claro q eu não voto de manhã, ainda não sou velha maluca. Fui com minha mãe, primeiro ela votou e depois eu. Marcamos na seção eleitoral dela às 15h.

Sempre achei q o voto devia ser opcional, facultativo ou seja lá o q termo q se usa. Sempre achei abuso ser obrigada e sofrer sanções caso não votasse. Acho um horror esse negócio de chantagem, sabe? Ou vc vai lá se dar ao trabalho de anular seu voto ou não pode pegar diploma de universidade pública, fazer concurso público, viajar pro exterior e sei lá mais o q.

Sempre achei q se não fosse ia me dar mal, q era caro não votar. Q nada! Bem q outro dia um amigo de um amigo comentou q não votava há 5 ou 7 eleições e teve q botar a situação em dia pra viajar. Achou q ia morrer numa grana. Custou R$14,50. Ele achou q pelo menos ia pegar uma puta fila pra pagar o troço. Nada o banco tava vazio.

Ontem fiquei sabendo q a multa pra quem não votasse era de R$1,01 pagável em qq casa lotérica até o dia 30 de dezembro. Gasta-se mais de passagem pra ir votar do q gataria de multa. O voto já é facultativo e eu não sabia.

Nenhum comentário: