quarta-feira, 1 de dezembro de 2004

Dica para quem tem gatos
No último dia 27 meu gatinho amarelo de olhos inteligentes e péssimo humor teria completado 18 aninhos se estivesse vivo. Ele morreu em setembro do ano passado por complicações de uma infecção urinária. Quem tem gato sabe q esse é um problema comum e difícil de tratar, principalmente nos machos.

Na época q ele morreu recebi vários mails de apoio de pessoas q não conhecia e q nunca tinham comentado no meu blog. Uma delas foi a Andrea, uma protetora dos animais de Curitiba. Ela me mandou uma receita q evita q os gatos tenham esses problemas urinários. Na época agradeci e imprimi, mas não pretendia ter gatos de novo por um tempo. Agora q tenho 2 bebezinhos procurei e não encontrei a receita. Escrevi de novo e ela, sempre gentil, me enviou de novo.

O veterinário disse q gatos machos não podem comer ração seca pra evitar problemas urinários, mas é complicado abrir mão da facilidade da ração industrializada e sequinha. Com essa receita esse problema tá resolvido.

Aí vão os conselhos da Andrea:
Fazer uma infusão com 100 gr de quebra pedra+ 500 ml de álcool de cereais (compra em farmácia) mistura e guarda na geladeira. Pinga 10 gotas ao dia na água se o animal tiver problema. Se estiverem bem basta pingar uma vez por semana.

Nenhum comentário: