terça-feira, 14 de dezembro de 2004

O mestrado
Semana passada acabaram as aulas. De manhã teve um campo de geografia cultural, fomos do Estácio ao Campo de Santana falando dos símbolos da cidade. Uma delícia. Vou sentir falta dessa aula.
Depois como távamos de bobeira mesmo eu e as outras 2 alunas demos uns bordejos pelo Saara. Como eutava durérrima não comprei nada, mas mapeei muita coisa interessante.

De tarde a última aula de O Professor (sim, se há O Orientador, esse é O Professor). Ele é muito querido e divertidíssimo. Tb vou sentir falta de sua aula. De vez em qndo ele emite uns ruídos engraçados com vozes diferentes da sua. Qndo a gente olha ele começa a rir. É um pândego, apesar de pessimista. Éramos apenas 2 alunas, então o clima "intimista" permitia esse tipo de descontração, digamos assim.

Agora me resta escrever os 3 trabalhos finais. Ainda tinha a aula de cinema, q tinha terminado na semana anterior, mas essa era meio doída. O primeiro, de Geografia Cultural, é pro dia 7 de janeiro, o segundo da aula doída, é pro dia 17 de janeiro e o último (e provavelmente mais trabalhoso) pro dia 19, de O Professor.

Quando eu acabar respirar fundo, dou uns gritos, vou a praia e tomo umas cachaças pra espantar a vontade de matar alguém. Na volta do piti já vai ser hora de aproveitar o carnaval e o meu aniversário, os eventos mais importantes do ano.

Mas se pensas q tudo são festas, nanananinãonao! Vou fazer trabalho de campo durante o Carnaval sim senhor!

Refeita das folias de momo (com trabalho de campo) e das comemorações das minhas 34 primaveras, volto ao batente. Brinco de bricolage e transformo os 3 trabalhos em algo palatável à guisa de primeiro capítulo de dissertação. Escrevo mais umas paradas q já tenho esquematizadas na cabeça e... eis q quase temos o irajazinho pra qualificação! Claro, tudo isso entremeado de muita rabiscação de papel por O Orientador.

Bom, assim espero, né? Quer dizer, não q ele rabisque muito, mas q eu consiga fazer como pretendo.

Nenhum comentário: