terça-feira, 1 de fevereiro de 2005

Um dono para Phoebe
Mais um apelo por um lar para a gatinha q o Léo está hospedando. Quem estiver interessado pode mandar um e-mail pra mim ou para a Alessandra.

************************

Queridos,

Luciano e eu encontramos um filhotinho de gato, fêmea, muito magrinha, carente e triste nas imediações da General Glicério, perto de onde moramos. Ficamos muito penalizados, mas não pudemos levá-la para casa, temendo que não se adaptasse aos nossos gatos (que são três, todos adultos, muitíssimo ciumentos) e ficasse muito vulnerável por conta de sua condição de saúde. Então a levamos para a Clínica Veterinária Ipiranga, também em Laranjeiras, onde ela ficou por três dias, sendo alimentada e medicada. Na consulta com o Dr. Paulo, muito atencioso, descobrimos que uma das suas patinhas traseiras estava deslocada por conta de uma osteoporose causada por desnutrição. Mas ouvimos com alívio que com o tratamento adequado e superalimentação, o problema desapareceria por completo em cerca de três semanas.

Nosso querido amigo Leonardo muito generosamente se dispôs a ficar cuidando temporariamente da gatinha, que batizamos provisoriamente de Phoebe, enquanto não achássemos um dono definitivo.

Ela é absolutamente encantadora, apesar da magreza. Tem uma manchinha preta muito charmosa bem no meio do focinho, como vocês vão ver nas fotos anexas. Passados alguns dias desde que a achamos, Phoebe já mudou de astral e mostrou ser muito brincalhona e alegre. Ronrona o tempo todo, por ser muito meiga e carinhosa. Mesmo mancando, mostra uma vitalidade que nem em sonhos poderíamos apostar que teria quando a achamos. E isso só tende a melhorar, com o tempo, tratamento e muito carinho.

Enfim, se alguém quiser e puder ter a felicidade de contar com o amor sincero de um bichinho de estimação, o que, na minha opinião, é uma das coisas mais fantásticas da vida, vai poder adotar a Phoebe. Ela já foi vermifugada e medicada, e vai ser vacinada na quarta-feira de cinzas (Lu e eu nos encarregaremos também disso). Seu novo dono receberá a Phoebe com toda a estrutura necessária a um gato: potinhos de água e comida, caixinha de areia, pazinha, etc, bem como a medicação de que ela faz uso no momento.

Por favor, passem a mensagem adiante para quem ama os animais, pode e tem vontade de ter um em casa!

Beijos e abraços a quem é de cada coisa,
Lelê

Nenhum comentário: