sábado, 28 de maio de 2005

Ainda sobre o assunto de ontem
Aliás, já cheguei a conclusão de que sempre temos que fazer a conta antes de ir pagar ou pelo menos tentar conferir o total que nós é apresentado. Outro dia me aborreci no Bukowski. Fui a um aniversário lá. O e-mail convite havia me informado que a festa seria a partir das 23h30 e que a entrada custaria R$10. Ok.

Cheguei às 23h30 e nem a anivesariante nem meus amigos haviam chegado ainda, muito menos a pista estava aberta. Liguei para um amigo e ele disse que estava indo pra lá. A door disse que a pista só abriria à meia-noite, mas pra eu subir que o show lá em cima estava legal. Respondi que odeio música ao vivo, mas ela argumentou que tava cheio e animado, que não seria tedioso. Bom, ela não compartilha meu conceito de tédio, mas entre ficar na porta com um pingo de ar condicionado na cabeça, parada na entrada ao lado da door, onde praticamente não havia espaço e lá em cima...resolvi subir e pedir uma caipirinha.

Ela me deu uma cartela onde estava escrito "Couvert R$6" e avisou que quando eu descesse acrescentariam os outros R$4, pois se eu não quisesse ficar pra pista pagaria apenas os 6 royal. Ok, subi e pedi uma coca light seguida de uma caipirinha de maracujá bastante honesta. Vi no cardápio que havia vários tipos de caipirinha e decidi experimentar uma de cada fruta.

O show era uma merda pro meu gosto, mas as pessoas pareciam estar gostando pois gritavam, cantavam e tiravam fotos com câmera digitais. Um horror, mas foda-se, subi pq quis e não vou resmungar. Assim que o ponteiro do meu reloginho alcançou o 12 corri probar e perguntei se a pista já tinha aberto. "Tá abrindo sim", respondeu a garçonete loura com cara de morta-viva.

– Tenho que trocar de cartela ou vc vai acrescentar os R$4 aqui? – perguntei pra door quando desci.
– Nao precisa, o pessoal do caixa sabe pq está escrito "aniversário" na sua cartela.

Ok, o som não era o tipo de música que me agrada mas tudo bem, tava divertido. Tomei uma caipirinha de limão e outra de maracujá enquanto conversava com meus amigos. Resolvi partir pra outras frutas e pronto, me estressei com o cara do bar.
– Uma caipirinha de tangerina.
– É caipirinha mesmo?
– É.
– Com cachaça?
– É, com cachaça.


Ok, já me acostumei com esse diálogo. Daqui a pouco volta o bruto. "Ih, esqueci e fiz com vodka, tem problema?". Claro que tem. Bom, ou ele fingiu que fez outra e me devolveu a mesma bebiba ou fez de novo com vodka. E ainda teimou que tinha feito com cachaça. Ódio. Fiquei puta e resolvi ir embora.

Fila para pagar. Ok, normal. Chega minha vez e entrego a cartela a uma moça loura. Quando ela me diz o total a pagar a conta está diferente da que fiz mentalmente. Peço pra ver a soma e ela estava me cobrando R$12 de entrada.
– Sou convidada de um aniversário, como está escrito na boleta. A entrada é R$10.
– Mas vc assistiu ao show, então são R$6 de couvert mais R$6 de entrada da pista.
– Não. Eu cheguei às 23h30 e a pista estava fechada, só subi por isso e detesto música ao vivo.
– Ainda assim vc está recebendo 50% de desconto na entrada da pista que é R$12, mais o couvert do show...
– Não. Eu não vim para assistir show, não assisti ao show, apenas fiz hora lá em cima pra ir pra pista. Quando desci perguntei para a door se precisava trocar de cartela e ela disse que não. Vou pagar R$10 de entrada.

A moça loura se tornou emburrada e antipática. Chamou um cara, mostrou a cartela e resmungou que estava acontecendo "o mesmo" problema com os convidados da festa é que era pra avisar pra isso nunca mais acontecer. Se era o "mesmo" problema ela já sabia do que eu tava falando e se fez de morta. Vaca. Será que agora eles vão passar a mandar as pessoas esperarem a pista abrir na rua? Será uma decisão idiota, afinal enquanto esperava eu estava bebendo no bar deles.

Ela refez a conta. Ainda dava uns R$2 acima do que eu havia calculado, mas não quis arrumar outra confusão e paguei. Provavelmente ela também tava cobrando 10% no bar, quando não havia garçons.

Nenhum comentário: