sábado, 8 de abril de 2006

Uma mulher doente
Sempre que me acusam de hipocondria, retruco que sou uma mulher doente. Sexta-feira, quase desfalecendo de cólica, tirei o dia para ir aos médicos. Primeiro fui conhecer dra Sueli, gastroenterologista da minha amiga Vera. Dra Sueli disse que tenho Síndrome do Intestino Irritável ou coisa que o valha. Estou medicada e farei exames.

Em seguida fui para o otorrino, que é do outro lado da rua e, coincidentemente, também freqüentado por Vera. É tão bom quando nós, pessoas doentes, encontramos alguém para discutir nossos males, né? Ainda mais quando descobrimos que a pessoa freqüuenta os mesmos médicos que a gente! Aliás, deve ter pouco médico no Rio de Janeiro. Não tem um que eu vá que não encontre alguém na sala de espera. No otorrino encontrei outra cálega de sirviço. O dotô disse que estou com uma inflamação no ouvido e mandou continuar com o remédio para a alergia. Devo voltar semana que vem para ele ver como está meu ouvido. Acho que não ficarei surda não.

Vera foi encontrar comigo na saída da consulta, marcou para ela tb, mas só tinha horário para daqui a duas semanas - eu não disse que tem pouco médico no Rio? Passeamos pelas farmácias das imediações fazendo pesquisa de preços com as receitas que obtive. Depois fomos espairecer tomando chá na C avé.

Nenhum comentário: