sexta-feira, 30 de junho de 2006

É festa!
Hoje vou dançar, na verdade é a comemoração do aniversário da minha quase-amiga-de-infância Daniela. Nós estudamos juntas na 8ª série, tínhamos 14 anos!

Eu havia estudado meio que com a mesma turma desde a 5ª série, alguns iam ficando pelo caminho, sendo reprovados ou transferidos, mas basicamente seguia o mesmo grupo. Em 1984, quando eu estava na 8ª meu pai ficou doente o ano inteiro e morreu no fim do ano. Fui reprovada em matemática, foi a única vez que "repeti de ano". Minha mãe quis ir na escola pedir pra me passarem, pois eu tinha me desestabilzado com morte do meu pai. Não deixei "se fui reprovada vou repetir o ano". Repeti. Caí numa turma onde eu não conhecia quase ninguém e que também seguia junta desde a 5ª série. Era um grupo fechado, mas acho que fui bem recebida. Sabe que foi bom? Fiz novas amizades, me senti mais independente, cresci.

Sem falar que, talvez por ter convivido só um ano com eles, não deu tempo de ter rusgas ou guardar quaisquer rancores. Só tenho recordações boas daquele ano e daquele pessoal São todas pessoas queridas, embora eu tenha perdido o contato com quase todos.

Pois é, Daniela é amiga dessa "segunda 8ª série". Ficamos logo amigas, pois tínhamos algo em comum: éramos apaixonadas pelo mesmo gatinho, que desdenhava nós duas. Um menino lindo que morava na minha rua, mas isso é outra história. Fiquei tão amiga do pessoal da minha nova turma que a festa de confraternização de fim de ano foi na minha casa!

Aliás, foi a primeira e única festa que dei na minha casa. Foi divertido e talz, mas um menino da turma fez o favor de mijar o elevador quando foi embora e eu tive que limpar de madrugada. Sem falar no day after, eu, Daniela e Patrícia lavando minha sala imunda. Não me arrependi, mas também nunca mais ofereci a casa pra nada.

Daniela eu encontrava volta e meia por aí, pela Lapa, pelas pistas. Trocávamos telefones e e-mails, mas nunca marcávamos de sair, até que ela foi num aniversário meu. Passamos a nos escrever e voltamos a ser amigas relativamente próximas. Chamei pra ir comigo Maria Stella. Ela havia estudado comigo, mas repetiu a 6ª série. Nos encontramos de novo na 8ª. Sempre tivemos carinho uma pela outra, nos reencontramos recentemente pelo Orkut.

Uma verz, acho que em 96, fizemos um reencontro das meninas da turma, foi na casa de Márcia Andréa. Foi uma delícia. Vou botar pilha nas meninas pra fazermos outro - já tá em tempo. Vou propror inventar a tradição de nos reunirmos a cada 10 anos.

Nenhum comentário: