terça-feira, 20 de junho de 2006

Posso?
Hoje fui ao médico, mais especificamente, à ginecologista. Ela me conhece há 20 anos e trata todas as minhas mazelas, até as afetivas e espirituais. Doida que só, ela dá conselho, dá bronca, receita (ou não) remédio pra tudo, até pra minha mãe que ela nunca viu mais gorda. Enfim, é "a minha médica".

Contextualizada a situação, vê se eu posso com isso. Sento lá e começo a desfiar meu rosário de lamentações, penúrias, desgraças, tristezas e problemas diversos. Ela só arregalava os olhões azuis, mas concordou com todas as decisões que eu tomei.

Depois de me examinar a bruta me solta seguinte pérola toda exultante: "diante do quadro que você me descreveu você não está boa não, está ótima!". Para completar me receitou beber muita água. Claro, pediu os cinco quilos de exames de praxe, mas...nem um remedinho? Mesmo que manipulado ou fitoterápico? um cházinho? Nada?! E eu que achava que ela diagnosticar "internação urgente, paciente toda podre".

Nenhum comentário: