quinta-feira, 6 de julho de 2006

Culturas eXtremas
Comecei hoje a ler o livro mais recente do Canevacci. Tô adorando, mas com um pouco de medo. Só na introdução já fiquei arrepiada, ele destrói todas as últimas possíveis certezas que alguém pudesse ter, tira o chão legal.

Estou com a xerox só dos dois primeiros capítulos que O Orientador mandou ler para discussão. Fiquei tão bolada que vou comprar o livro segunda-feira.

Ele já tinha me marcado quando li "A Cidade Polifônica" no primeiro semestre do mestrado, mas esse parece mais foda. Simplesmente adorei e invejei como ele constrói a justificativa metodológica, é exatamente o que a gente faz. "Aqui se reinvindica uma espontaneidade metodológica polifônica que vai de encontro a todo rigor formal monológico, a toda e qualquer implácável estatística. Ou então, para sermos mais exatos, minha metodologia é o gozo da diferença". Ele se propõe a contar, a narrar e não analisar. Lindo.

Nenhum comentário: