segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Relatório de Natal

Entre mortos e feridos, salvaram-se todos e lá se foi mais um Natal. Sobrevivi pra contar. Foi mais um Natal clássico, com estresse, aborrecimento durante o dia e enfado e comida à noite. Hoje à terde contei pra Pedro via MSN e ele quase se mijou de rir, vou resumir o histórico de mensagens e reproduzir aqui.

"Elas deixam pra comprar o presentes no dia 25. Aí saem e tá tudo lotado, não encontram as coisas e chegam em casa no fim da tarde estressadas. Ficam a tarde toda ligando pra me dar ordens pra ir descascando batata e picando cebola.

Aí chegam e começam a fazer a comidaria. Aí me mandam fazer um monte de coisas como picar mais cebola, descascar mais batata e cortar pão pra rabanada. Aí começa a outra parte do estresse, pq uma acha que a outra tá fazendo corpo mole.

E brigam. E aí tá tarde e estressam mais. E aí o namorado daminha irmã começa a ficar puto pq leva muita ordem, tá muito calor e tá tarde. E ele tem que ir na casa do pai e da mãe e levar os presentes dos filhos e estar de volta aqui à meia-noite.

E aí todos brigam pq lembram que não embrulharam os presentes. E vêm me mandar embrulhar presentes e eu mando todo mundo tomar no cu.

Minha irmã é muito mandona, dá ordens em voz alta o tempo todo. Ela devia ter entrado pras forças armadas.

Eu só sirvo pra picar cebola, pimentão e cheiro verde, descascar batatas, cortar pão em rodelas para rabanada e embrulhar presentes. Não sei cozinhar. Mas ontem me botaram pra desfiar bacalhau também. Foda. Ah, eu lavo a louça também. Foda no cu de creuza.

Aí meia-noite elas choram e se abraçam se regozijando de serem uma família. O mundo é estranho.

E tem outra coisa. Como é essa correria, dia 24 não é feito almoço nem jantar. As pessoas beliscam o que está sendo feito, comem pão ou ficam com fome. E na hora da ceia, estão todos famintos meio enjoados e com de cabeça por ter passado o dia sem comer. Ontem jantei enquanto minha irmã foi fazer a peregrinação na casa dos parentes do namorado. Tomei mó esporro qndo ela chegou e viu que alguém tinha mexido no salpicão.

Comi mermo. Não fode, eu cheia de fome e aquele monte de comida coberta com filme pvc! Comi arroz, salpicão e uns legumes cozidos que tinham sobrado da salada de maônese. Eu não como maônese.

Porque ainda tem essa, ela sempre faz comida pra caralho, que nem cabe nas vasilhas. Detalhe que somos 4 e é feita comida pra 20 pessoas. Eu acho ridículo, mas bom senso não é forte das pessoas que comemoram Natal.

Eu sempre achei que até se podia fazer esse exagero de comida, mas depois de ceiar colocaríamos tudo em quentinhas e levaríamos pro pessoal que dorme embaixo do viaduto.

Mas ela querem passar uma semana comendo ceia requentada. Por mim eu faria um jantar normal, com comidas leves pra combinar com esse calor e pronto.

Felizmente acabou o tal do peru ou ave que o valha, que ficava o dia todo assando e esquentando a cozinha. Somos todas wanna be vegetarianas. De "carne" só rolou o bacalhau que meu cunhado trouxe. Ele é freak por bacalhau. Foi feito bacalhau com batatas, salpicão de bacalhau e bolinho de bacalhau. Tudo salgado pra caralho e intragável.

O resto da ceia eram saladas, grãos, frutas e panetone. Enchi a cara de frutas e refrigerante.

Nenhum comentário: