terça-feira, 26 de junho de 2007

Das mazelas da vida

Sabe, a repartição não dói a maior parte do tempo. Não ganho bem, mas também não ganho tão mal, não me fode muito a paciência, poucos plantões, nada de pescoção, raramente me ligam fora do horário de trabalho, raramente passo do ixpidiente e tenho tempo de estudar.

Gente chata, burra, feia e cara de mamão tem em qualquer lugar, não se muda de emprego por isso. Se muda de emprego por melhores condições de trabalho. Andei pensando e não encontrei nada que eu dissesse "Ai, queria trabalhar em tal jornal ou em tal empresa" então fico na repartição, afinal, meu chefe é meu amigo e talz.

Mas sabe como é, sabe que há dias e dias. Há dias que a sordidez e mediocridade das pessoas nos ofendem, nos agridem, nos irritam e não dá pra segurar. Há dias em que a repartição é de doer os ovos, como diria outro filósofo e bunda suja que conheço, o Gibi. Ai-ai-ai.

Nenhum comentário: