segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Dores de Mendonça

A verdade nua e crua é que a repartição está acabando com Mendonça. O pobre de cristo anda cheio de dores, mazelas e frescuras variadas. Acho que tá viciado em Emplastro Salonpas.

Na quinta ele ligou pro meu ramal "Roberta, vem aqui na minha sala me ajudar com uma coisa". Achei que ele queria minha opinião em algum texto. Cheguei lá e ele começa a levantar a camisa social. Cena grotesca, Mendonça sentado na sua cadeira de chefe, todo enrolado com a camisa meio levantada "cola esse negócio aqui nas minhas costas". Havia caixas de emplastro salompas na mesa dele. A repartição é composta de três salas contíguas, separadas por vidros: a dele, a dos editores (minha) e a redação, onde ficam os repórteres e comedores de ratazanas. Todos olhavam pelo vidro e riam da cena. Há pelinhos nas costas de Mendonça. Eu poderia ter continuado vivendo sem saber disso, mas sabe como é... o que não se faz pelos amigos...

– Ah, depois eu quero é arrancar esses adesivos pq vai depilar suas costas – avisei já com a boca cheia dágua imaginando os gritos de Mendonça ao ser depilado pelo emplastro.
– Isso quem vai fazer vai ser a dona Mendonça.
– Ah, sacanagem! Hmmmm. Não, pensando bem, ela te atura mais que eu, é justo que fique com a melhor parte.

Nenhum comentário: