domingo, 7 de outubro de 2007

Ansiedade, teu nome é Roberta

Hoje acordei às 7h20 da manhã com uma crise de ansiedade. Taquicardia, dor no peito, sensação de desmaio. Merda. Tenho tido muitas crises dessas ultimamente, mas são relativa novidade na minha vida: começaram quando eu tava terminando a dissertação.

Descobri o que era o dia os cálega de repartição que me levaram pra emergência de um hospital. Eu achei que ia ter um piripaque, desmaiar, morrer, sei lá. Aí o dotô me explicou que era "apenas" uma crise de ansiedade. Apenas porque no dos outros é refresco. Acho que é a pior sensação que já experimentei sóbria.

Sempre que tenho uma ligo pra Mãe Camila, porque tem mandinga pra aplacar ansiedade. Mentira, ela também sofre disso, daí me entende. Se for muito tarde pra ligar pra ela, ligo pro meu melhor amigo. Ele não sabe o que é ansiedade, mas sabe me acalmar. Ele diz "Calma, vai ficar tudo bem". Como eu confio nele, fico calma.

Contei para O Orientador que tava chata porque tinha tido uma mega crise de manhã. Ele, claro, também tem isso e me deu uma bronca. Me mandou ir ontem a um psiquiatra pedir um ansiolítico. "Eu tomo o xxxx. O mundo pode desabar que eu fico olhando, liiindo....".

Cara, só quem já teve uma crise de ansiedade sabe a merda que é.

Nenhum comentário: