segunda-feira, 8 de outubro de 2007

O mundo é estranho

Amigo meu, gay católico, me chama no Gtalk exultante porque foi convidado pra padrinho do filho da prima. Segue a conversa:

Amigo: vou ser padrinho do filho da minha prima! Ele se chama Francisco!
Eu: Dindo! Que lindo!
Amigo: Tô bem feliz! Nunca fui padrinho. Só padrinho de casamento e padrinho de consagração...
Eu: Eu só de casamento.
Amigo: a minha tia disse: estou muito feliz por você ser o padrinho, já que você é o mais envolvido com os preceitos católicos na nossa família! Gente... Muito desinformada... Ela não deve ouvir o que eu falo desde os 13 anos de idade...
Eu: Preceitos católicos!
Amigo: Perguntei três vezes: vocês têm certeza desse convite? Eles responderam sim três vezes... Fazer o que? E eu sou muito legal! Serei ótimo padrinho...
Eu: Dindo! Dindo! Sim, será! Tenho certeza.
Amigo: Que se danem os preceitos católicos, né?
Eu: Claro! Eu daria um filho meu pra você batizar! Você é super responsável e gosta de criança...
Amigo: E a mãe é espírita e o pai ateu...
Eu: Ah, tá ótemo!
Amigo: A madrinha também é espírita... hahahahahahahaaha
Nada fez sentido nesse batizado...
Eu: Moito bom
Amigo: Eu tô refletindo aqui agora... Acho que fui escolhido por ser o "mais católico", afinal... Já fui até ao Vaticano né...
Amigo: E a escolha da igreja! A mãe diz: faço questão que seja numa igreja de São Francisco de Assis.
Onde fica a igreja? Em Nova Iguaçu ou Duque de Caxias...
A mãe desiste: Ah não! Nem pensar!
- Não pode ser São Francisco Xavier?
Mãe: Lááá na Tijuca? Muito longe ainda... Será que não tem nenhuma imagem de SF de Assis em qualquer igreja aqui perto, não?
Ah sim... Isso é mais fácil...
Eu: Sensacional!

Nenhum comentário: