quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Pérolas da repartição

Segunda-feira o motorista da repartição foi a primeira metade do caminho até minha casa dizendo como eu era mulher maravilhosa, como o homem que estivesse comigo seria um sortudo, como eu levo um homem para frente, como o homem que me perder é um idiota, pois poderá ter outras 500 mulheres mas nenhuma como eu, como seu sou companheira, batalhadora, vencedora e sei lá mais o que. Ta, tudo bem, concordo, sou maravilhosa, mas e daí? Não tava entendendo aquela conversa-mole-para-boi-dormir. Será que o motor tava me cantando? Daí, veio a pérola. Ele acha que eu e Mendonça faríamos um ótimo casal, afinal já vivemos juntos quase o temp todo, somos companheiros, um confia no outro...

Segurando o riso, argumentei que não dá, porque conheço Mendonça bem demais pra querer alguma coisa cm ele e vice-versa. Somos amigos demais, quase irmãos. Ele não se conformou, disse que tem gente que se conhece desde criança e casa. Que se eu ficasse com Mendonça a carreira dele de chefe da repartição seria meteórica e atingiríamos repartições inimagináveis, que ele ficaria rico e deixaria de fazer besteira.

No dia seguinte chamei Mendonça.
- Aê, o fulano ontem foi até minha casa querendo me convencer que nós dois faríamos um ótimo casal.
- Puta que pariu. Ele já quis me arrumar um carro quebrado, agora ta querendo me arrumar uma mulher maluca. Não se pode dar trela pra subalterno.

Juro que queria saber porque meio mundo tem fixação em querer me juntar com o Mendonça.

Nenhum comentário: