domingo, 23 de dezembro de 2007

Dia ruim

Choveu o tempo todo, estou gripada, com tosse e febre. Passei o dia deitada no sofá lendo e dormitando. Chorei um pouco no meio da tarde. Hoje faz 23 anos que meu pai morreu, mas nem foi por isso que chorei. Tava estranha, me faltou meu otimismo de sempre.

Fiquei refletindo que não sei se resolvi que seria otimista ou se nasci assim, se é caso de excentricidade, covardia ou desvio de personalidade, mas o negócio e que há muito vejo o mundo através de lentes cor-de-rosa. Sou uma otimista quase irracional. É quase um caso de alienação voluntária: mesmo quando tudo está contra, quando tudo parece sem solução, quando todas as probabilidades estão contra.... eu sempre acho que no final tudo vai dar certo, tudo vai se ajeitar.

Mas sabe como é, de vez em quando tiro as tais lentes hello kitty. Também não sei se é pra limpar, se por fadiga de carregá-las, se por curiosidade de como é o mundo em tons de cinza. Sei que daí dá um cansaço, um desânimo. Ai-ai-ai. Hoje foi um dia desses.

Nenhum comentário: