domingo, 17 de fevereiro de 2008

Reflexões pré-aniversário

Por esses dias andei pensando na vida, sabe como é, essa mania feia e inútil que a gente tem de ficar matutando. Em vez de ir lixar a unha do pé, no lugar de ir ler uma revista Nova, fica pensando na vida... Enfim, pra mim, o ano sempre começa mesmo depois do meu aniversário, então meio que fiz uma retropectiva. Não era intencional, não pensei "vou avaliar minha vida", tava só pensando em tudo e caiu a ficha de como amadureci no ano que passou. Gente, como sou quase outra Roberta, como cada vez mais tudo me parece tão pouco importante.

Não sei o que motivou essa reflexão toda, talvez tenha sido porquê estou passando por um momento difícil. Desde janeiro assumi para mim mesma que estou com depressão. Na verdade, um processo que vem se agravando desde o ano passado, mas só agora caiu a ficha. Quando percebi isso, muita coisa fez sentido, entendi o porquê de não estar conseguindo tocar meus projetos, de não conseguir dar conta das minhas tarefas, de não terminar as coisas que começo, de ter ficado uma semana olhando para o computador e não ter conseguido fazer meu projeto de doutorado, de não estar sabendo lidar com coisas que, em outras épocas, tiraria de letra... enfim, tantos porquês ficaram claros.

Podeixá, não precisam se preocupar, o primeiro passo foi reconhecer, agora estou me cuidando. Não nasci pra ser deprimida, a vida é bela e passa rápido demais pra eu desperdiçar tempo chorando. E, como diria O Orientador, a alternativa não é pra gente.

Nenhum comentário: