terça-feira, 18 de março de 2008

Mendonça encontra Mendonça

Sexta-feira passada Mendonça foi ao supermercado providenciar víveres para sua festinha de aniversário. Eis que meu chefinho está lá, curtindo sua primeira tarde de férias empurrando seu carrinho entre gôndolas de vinhos e pastinhas, quando ele vê ninguém menos que o Mendonça! Sim, Mendonça encontrou Mendonça. Quer dizer, meu chefe, que não se chama Mendonça de verdade*, encontrou o ator Tonico Pereira, o Mendonça do seriado A Grande Família.

Mendonça, o nosso, não se agüentou e ligou para a redação. Como eu ainda não havia chegado ele contou para Vanessa o episódio e garantiu que "trocaram olhares cúmplices". Depois ele me confessou que quase chamou o Mendonça mais famoso para seu aniversário. Coisas de Mendonça.


* Meu chefinho não se chama Mendonça realmente, como alguns pensam. O nome verdadeiro dele, que vou preservar, está mais para personagem de Gabriel Garcia Marquez. Somos amigos há muitos anos e fomos repórteres juntos durante um bom tempo. Quando, após depois de outro emprego, ele retornou como chefe eu sentenciei: agora você é o Mendonça, o chefe da repartição. Nascia o personagem do elenco de apoio do nosso blog.

Nenhum comentário: