quinta-feira, 20 de março de 2008

O novo desbunde de Mendonça

Em tempos de mudança e aquisição de móveis, eu tenho andado com uma trena na bolsa. Outro dia medi minha mesa no trabalho pra ter uma idéia do tamanho da que ganhei, pois são semelhantes, e acabei deixando a trena em cima da mesa. Mendonça entrou na sala tagarelando sei lá sobre o que. De repente, ele se aproxima curioso.

- Que porra é essa?
- Uma trena, porra.
- Trena? Que isso?
- Pra medir, oras! Como tô comprando móveis ando com ela na bolsa pra saber se cabe no espaço que tenho - e fiz uma demonstração da utilização do troço.

Mendonça, encafifado, analisou o objeto. Com cara de desdém, quase nojo, perguntou "e que águinha é essa?".

- Porra, Mendonça, tu tá com nada nas cuecas mesmo. É o nível!
- E pra que que serve?
- Caralho, pra ver se tá nivelado, se não tá torto!

O outro cálega de repartição, que inclusive quem emprestou a trena da discórdia (ele tem de um tudo em seus gaveteiros mágicos), não resistiu mais e deu uma gargalhada. Mendonça saiu meio sem graça, quase humilhado.

Ao fim do expediente, quando só eu tava na sala, ele voltou. "Você sabe mesmo usar esse troço?". Depois de descobrir que mulher gosta de pica, agora essa! Pobre Mendonça sofreu outro baque. Ainda bem que isso foi alguns dias antes dele entrar de férias, vai ter tempo pra se refazer.

Nenhum comentário: