terça-feira, 8 de abril de 2008

Melhores momentos do Chope de panela


O presente mais criativo

Chego com A Noiva na Choperia Brazooka e encontro Mendonça e Cassiano bebericando na porta enquanto nos esperavam. Pagaram os chopes bebidos e subimos, pois eu tinha reservado a varanda do 3o andar. Havia umas duas outras mesas ocupadas e nos sentamos na maior vazia. Reparei em dois homens numa outra mesa, pois desconfiei que um deles era o Fábio, mas resolvi esperar. Toca meu celular: era o Fábio. Fui falar com ele, que me apresentou ao amigo, que mal sabe o que é blog e tava entendo nada.

Fábio me entrega meu presente. Uma caixa de ferramentas amarrada por uma fita vermelha terminando em um laço no alto. Fábio sabe dar laços. Na frente na caixa uma etiqueta informava: Kit homem em casa.

Abri a maleta e havia uma série de sacos plásticos etiquetados:

Preliminares, dentro uma garrafa de cerveja Boehmia.

1o Tempo, contendo um pacote de camisinhas e um tubo de KY

Intervalo, onde havia um jornal esportivo e um controle remoto

2o Tempo, aí sim disse a que veio. Uma série de itens para pequenos serviços domésticos, como uma corda de varal, uma extensão, pregos e sei lá mais o que.

Vai, foi o presente mais criativo. Ele disse que minha lista tava muito mulherzinha. As meninas A Noiva e Dona Mendonça adoraram. Acharam muito carinhoso alguém que nem me conhecia se dar ao trabalho de pensar isso, comprar um monte de tranqueiras que nem sequer vendiam no mesmo lugar, ensacar, imprimir as etiquetas, etiquetar, enfiar na caixa, fazer um laço de fita vermelha e ir para um bar embaixo da maior chuva levar tudo para alguém que nem sequer conhecia e de quem já havia levado dois bolos! Sim, Fábio faz pinta, mas é um fofo.


Vicente conta como escolheu meu ferro elétrico

- Chguei na loja e perguntei 'ai, meu amigo, que que é bom aí? Qual ferro de passar roupa é bom? Aí ele me mostrou um. 'Porra, cara, não sou rico não'. Aí ele me mostrou outro. 'Esse aí tb é sacanagem! Peraí, e aquele de botões roxos? Gostei desses botões roxos! É esse!'.

Assim ganhei um maravilhoso ferro elétrico a vapor.


A idéia de Rose

Menina Rose, que nem sequer foi, ao saber que eu tava organizando o Chope de Panela em algum boteco da Lapa avisou "Mas que bobagem, com aquela calçada enorme em frente ao seu prédio! Arruma um rolo de fita daquela amarela da Defesa Civil e faz um cercadinho. Acerta com o boteco em frente pra emprestar umas mesas e fornecer cerveja e tá tudo certo".

Humpf. Do jeito que chovia, ainda bem que não fui na onda de Rose. Confesso que considerei. Seria realmente istáile uma Cerveja de Panela na calçada, né?


Pérolas de A Noiva

Antes de irmos para o bar, A Noiva passou no studio pra conhecer as instalações. Enquanto ela inspecionava os cômodos de todas as alas, tomei um banhinho da saúde para ir ter com meus convidados. Saio do banheiro sem roupa e ela exclama "Nossa, esse peitinho é bom pra dar mamá. Quando é que você vai ter um neném pra dar mamá?". Mamá? Mamá? Jamais darei mamá, minha filha. Quer dizer... deixa pra lá.

Depois de vestida, meio a contragosto, permiti que ela me maquiasse. Quem me conhece sabe que mal passo batom. Rímel e lápis preto até rola, mas só em ocasiões especiais. Desde de que cortei o cabelo curto não penteio mais o cabelo nem quando saio do banho: passo os dedos e saio pra vida. Pois ela me passou pós e géis, massa corrida e lambrecações mis nos olhos e na cara. Ralhava porque eu não parava de piscar. Ai-ai-ai. Até um "ponto de luz" ela me fez no canto dos olhos, pois, segundo ela "uma blogstar precisa bilhar". Tudo lindo, cheiroso e fino, pois ela é uma mulher chiqueréssima. Essa é a minha Noiva. Ela realmente fica ainda mais linda maquiada. Eu... bem, eu me acho a mesma coisa, só que com os olhos coçando.


A performance das Paquitas Passadas

Dona Mendonça chegou e ao cumprimentar A Noiva, que estava sentada perguntou se não tava parecendo uma paquita por estar de botas de cano alto. "Imagina, então somos três, ó: eu a e Roberta também estamos de bota. Vamos fazer uma performance".

Sim, somos três mulheres lindas, bem vestidas e poderosas, mas pra paquitas tamos meio passadas. Melhor nos definirmos como lindas mulheres de botas.

Essa das botas lembrou uma historinha antiga boa pro HTP...

Nenhum comentário: