segunda-feira, 26 de maio de 2008

Relatório de feriado

Viajei. Quinta de manhã fui para Paraty com minhas costumeiras companheiras de viagem F. Krako e S. Miranda. Foi ótemo, divertido. Eu tava precisando sair da rotina, ver outros lugares. Mas confesso que estou quebrada. Acho que já não tenho idade para quatro dias acordando cedo, dormindo pouco, andando pra caralho, indo a praias e cachoeiras de difícil acesso, fazendo trilhas, subindo e descendo de barcos e ainda saindo à noite pra tomar cachaça.... Ah, some-se o engarrafamento da ida e da volta. Bem, podia ser pior: pelo menos quem dirigia era S.M.

Fora o cansaço e a dor nas pernas, da viagem sobraram os mimos que compramos nas lojecas do Centro Histórico, os presentes pra minha casa nova que ganhei das meninas, as duas garrafas de cachaça que trouxe, o bronzeado fora de época, as fotos bizarras e as mordidas de mosquito.

Como somos ótemas companheiras de viagem e consideramos o trio a melhor formação para incursões em geral, já programamos nossos feriados para os próximos cinco anos. Na verdade são apenas cinco viagens, mas como somos todas jornalistas, coincidir as três sem plantão num feriadão... com sorte, uma vez por ano.

Fizemos um pacto de fitness para ser alcançado em um ano: o primeiro destino na nossa lista inclui caminhadas e trilhas pesadas. As brutas vão me botar pra subir e descer barranco o dia todo, por quatro dias. Ai-ai-ai.

Agora estou com um pouco de pressa, mas quando tiver tempo e conforme for lembrando, vou contando as histórias da viagem.

Nenhum comentário: