segunda-feira, 30 de junho de 2008

Upgrade de repartição

Em 2006 eu havia feito um concurso público para uma repartição federal e fiquei classificada quatro posições além do número de vagas oferecidas. Para mim aquele já tinha caducado e havia lido algo sobre a organização de um novo concurso em futuro próximo. Eis que numa quarta-feira dessas da vida abro meu e-mail e encontro uma mensagem supostamente enviada pelo órgão: “Atualize seu cadastro”. Pensei “Ah, é spam”, mas rapaz, não é que não era?!

O negócio expirava na sexta. Como preenchi o formulário online, meu nome foi publicado no DOU no dia seguinte, quinta. Isso que é agilidade, hein? Tá certo que levou dois anos, mas e daí? Quando resolveram fazer, fizeram, né? Daí que, a partir da nomeação, eu tinha um mês pra tomar posse e 15 dias para entrar em exercício, o que pretendo fazer no dia 7 de julho.

Ok, a moral da história é que agora serei barnabé federal: vou dar um upgrade de repartição. Tá certo que vou continuar trabalhando numa espécie de meia-água, um puxadinho no meio do mato, mato esse praticamente fora do perímetro urbano, algo como uma transição entre a zona industrial e a zona rural da cidade, mas não se pode ter tudo na vida, né? Tu quer cu e ainda quer raspado? Francamente, meu filho!

Agora você pergunta, mas e eu com isso, porra? E tu com isso que é motivo pra beber. Vamos comemorar! Vamos ao chope da posse?

Nenhum comentário: