sábado, 2 de agosto de 2008

Liquidações

Só uma coisa tem me preocupado mais do que a seleção pro doutorado, a doença da minha mãe, meu projeto de emagrecimento, minha falência financeira, minha possível mudança de casa e minha adaptação ao novo emprego: as liquidações de inverno!

Continuo achando muito estranho que a liquidação comece na primeira semana de julho, menos de 15 dias depois do início da estação, mas e daí, né? Eu quero é comprar roupinha nova! Melhor ainda que seja assim, pois não preciso esperar o tempo mudar pra usar as peças recém adquiridas. Minha amiga M.B. também é frenética freqüentadora de liqüis. Sempre trocamos dicas. Quase compulsiva, ela me mandou um SMS às 2h39 da madrugada pra avisar que já tinha começado a liqüi da MNG. Ela passou na porta e ficou indignada, pois a vendedora havia informado que seria na primeira semana de agosto. Tem nada não, ela se vingou: foi lá e gastou 700 paus. Voltou na outra semana e torrou mais 289. Rá! Eu, que estou temporariamente falida, adquiri apenas uma calça, dois casacos e quatro blusas, gastando módicos R$ 250 parcelados em 3x. Estou coberta de brotoejas, mas tô me segurando pra não voltar lá: chegaram novas peças hoje.

Eu e M.B. temos sanha por casacos. Se eu tirar uma foto do interior do meu armário e colocar num blog sem dizer onde moram vão chutar que sou de Curitiba, tal a quantidade e potência dos casacos, cachecóis, botas de cano alto, galochas. Discorrendo sobre nossa pulsão por peças de inverno, concluí que devo ter sido moradora de rua na europa em outra vida e morrido congelada. Só pode ser.

Como dívida é coisa pra vida toda, também dei uma batida no Shopping Vertical. Fraco. Dois vestidos, uma bata e dois colares. Nem chegou a 200 reau a conta, parcelada em 2x no cartão. Ai, como é difícil essa vida de mulherzinha assalariada urbana contemporânea, como cansa ser uma perdulária bem vestida.

Agora, sacanagem mesmo foi descobrir que os sapatos boneca da Sollas não entram na promoção por serem ubíquos a todas às coleções. Tá certo que é bom saber onde encontrar um sapatinho boneca pra me fazer feliz em qualquer época do ano, mas não podiam pelo menos mudar as cores e me dar a alegria de comprá-los com descontinho? São uns bobos, pois certamene eu compraria muito mais pares. Para castigá-los, comprei um par novo na Pelle Rara do Largo do Machado. Acho que vou voltar para adquirir um de cada dos outros dois modelos, tudo parcelado em 3x sem juros no cartão.

Nenhum comentário: