quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Você sabe porque eu estudo?

Sempre me perguntam porque eu estudo, no lugar de empregar o tempo com algo mais prazeiroso, como ir à praia contemplar o céu azul e o mar enquanto tosto as celulites sob o inclemente sol da canícula de São Sebastião do Rio de Janeiro nas poluídas e concorridas areias de Ipanema. Ou quem sabe trepar com algum moreno gostoso e depois dormir o sono dos justos e inocentes. Ou me entorpecer dançando possuída na pista. Quem sabe apenas blogar, para registrar minha vidinha de merda na rede e fazer a alegria dos meus sete leitores desocupados. Qualquer dessas coisas que fazem a nossa carne triste quase feliz.

Sabe, eu estudo pra não ficar tosca e lembrar sempre que o mundo é muito maior que o meu umbigo. Eu confesso que, por mais que a gente sempre nutra a esperança de nossa pesquisa ajudar a compreender melhor o mundo, tornando-o um lugar melhor de se viver, o que me move, além da pulsão pelo conhecimento, é o medo de ficar burra.

Nenhum comentário: