sábado, 4 de outubro de 2008

Eleições

Quando falei que ia postar sobre as eleições ouvi "até vc?". Oras, e por que não eu?

Normalmente eu não voto, sabe? Espero passar o período eleitoral e vou lá no TRE. Pego o boleto, pago a multa de R$ 3,50 por turno faltado em qualquer agência do Banco do Brasil e fico em dia com a justiça eleitoral. Tomo o cuidado de ir no meio do mês, pra não pegar fila no banco, já que não sou correntista e não posso pagar no caixa eletrônico. Acho mais honesto que me dar ao trabalho de andar até o Bennett e pegar fila pra anular meu voto. Anulei por muitos anos, mas depois que faltei a primeira vez não queria mais outra vida. Não acredito na política como esperança de um futuro melhor e prefiro não fazer parte da palhaçada.

Só que este ano vou votar. Claro que a culpa não é da Lavínia Vlasak buchuda, que eu tô mais pra dar-lhe uma porrada naquela cara ensossa. Vou votar porque me deu na telha e porque há uma candidata a vereadora em quem quero votar, a veterinária Andrea Lambert, que cuida dos gatos do Campo de Santana e muitos outros.

Para prefeito, é claro, anularei. Se tiver segundo turno... o TRE tem mais R$ 3,50 garantidos.

Depois de votar tomarei um picolé, porque eu mereço. Talvez pise uns dedões de velhinhas incautas que tenham ido votar de chinelo de dedo. Se bem que velho vota de manhã e eu vou nos últimos instantes. Bom, quem sabe não tem uma criança longe dos pais pra eu dar um cascudão.

Nenhum comentário: