quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Pré-Lelé

Na segunda-feira, saí do trabalho e rumei para a Lapa. Como O Orientador retorna hoje do estrangeiro, precisava ver as condições de habitação da minha própria casa. Fui direto ao supermercado adquirir víveres, obviamente escassos na minha geladeira. Ao chegar em casa, descobri que, além de empoeirada, não havia roupa de cama limpa para trocar. Arrumei a roupa suja e corri pra lavanderia. Fechada, apesar deles dizerem que funcionam das 7h às 7h. Ok. Voltei pra casa e, depois de passar aspirador de pó e aqueles troços de limpeza no banheiro, deixei o pacote com a roupa suja perto da porta. Saí, pois ainda restavam muitas tarefas.

Primeira parada: Pizzaria Guanabara reformada. Sim, fazem reserva para almoço. Sim, música ao vivo somente após às 23h. Hmmm.... sabe que não simpatizei? Não gosto dali. Tem cheiro de caixa de gordura na entrada e parece um lugar pouco simpático. Além disso, não quero almoçar pizza no meu aniversário e as outras opções eram caras e pouco confiáveis. Rumei para o Largo do Machado, direto pra Adega Portugália, cujo cozido eu recomendo. Não, não reservam mesas. Não, não importa que seja sábado de carnaval e meu aniversário. Hmmm.... é mais apertada do que eu lembrava. Olhei o cardápio. Achei mais simpático e convidativo. Tá decidido, vai ser na Adega.


Atravessei a praça pra lanchar no árabe enquanto ligava pro carnavalesco do Boi da Ilha, na intenção de pegar minha belíssima fantasia na casa dele, nas imediações. Caixa postal. Comi, bebi, vitrines. Nada de conseguir falar com o carnavalesco. Ai, meu caralho.Dei uma pinta, um giro, um tempo. Nada. Desisti e me joguei no metrô. Amanhã eu pego essa fantasia.

Nenhum comentário: