sábado, 27 de junho de 2009

A louca do hortifruti

Hoje acordei animada, resolvi comer comida de verdade, feita por mim. Respondi uns e-mails, tomei banhinho e fui pro Bairro de Fátima. Passei na costureira pra deixar uma calça pra fazer bainha e depois me joguei no hortifruti. Resolvi fazer sopão zero ponto do vigilantes do peso e salada de frutas. Surtei. Saí comprando tudo. E não comprei um de cada, já que moro sozinha e raramente recebo visitas. Nããão, comprei montão. Gastei R$ 40 reais em comida viva, o que considerando o preço da cenoura e da banana é muito dinheiro.

Satisfeita da vida com minhas compras, fui andando pra casa. Quando tava passando pela feira encontrei Menina Graciana, que tinha ido comer tapioca. Ela me elogiou, disse que eu tava bonita e que a noitada dançante tinha me feito bem. Engraçado que dormi pouco, mas realmente estou me sentindo muito bonita..

- Amiga, fui ao hortifruti e comprei comida viva. Legumes, verduras e frutas. Vou cozinhar - só então ela reparou nas duas sacolonas de tecido penduradas uma em cada braço meu.
- Ai, amiga, estou com medo de você.

Nos despedimos e fomos em sentidos opostos. Ela ia ao Rio Sul e eu vinha pra casa. Quando tava passando pelo outro extremo da feira quase comprei flores pra alegrar minha casa. Só desisti porque, além de não ter como carregar mais nada, lembrei que não possuo recipiente adequado, algo como um vaso para flores. Vou adquirir, quero flores pra alegrar minha casa.

Sim, surtei. E daí? Não é errado ser assim.

2 comentários:

Taísa disse...

Hahahaha !! Comprar coisas saudáveis tbm me faz ter a sensação de q estou me tornando uma pessoa saudável! Porém, isso só dura até a próxima refeição, quando eu como outra coisa, e não o que eu acabei de comprar !!

Boa sorte aí... essa semana vai ser light pra vc! rs!

Bjo !

roberta carvalho disse...

Eu até como direitinho, porque fiz vigilantes do peso. Sempre evito frituras, comidas industrializadas, carnes, gorduras em geral e doces, além de não comer açúcar.