quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cariocas não gostam de dias nublados

Acordei antes do despertador, às 10 pras 7h da madrugada. Não tava com sono, mas me sentia muito cansada. Decidi que não iria trabalhar, que iria telefonar avisando que faria minhas tarefas de casa. Ainda era cedo, quando a putada chegasse eu ligaria. Fiquei deitada olhando pro teto por mais de uma hora. 8h30, meu chefe já deve ter chegado. 8h38. Merda. Parei de frescura, levantei e tomei banho pra ir pro trabalho atrasada. Adoro tomar banho, ainda mais bem quente. Troquei de roupa três vezes, maldisse o mundo e fui.

Saí de casa e estva um dia lindo, céu azul perfeito. Até achei que a opção pela calça jeans com allstar tinha sido inadequada. No meio da manhã olhei pela janela da sala e reunião e ventava pra caralho. Agora diluveia. O Climatempo me informou que chove no fim de semana e provavelmente, até quinta. Senti saudade do céu azul de Brasília. Se bem que acho que já tá na época de chuva por lá.

Até que não foi tão mal ter vindo trabalhar, hoje é um bom dia, apesar da chuva. Estou até feliz, apesar da saudade. Tinha tempo que eu não expendia tempo contemplando o teto, me fez bem. Acho que quando chegar em casa vou deitar e ficar lá, olhando meu teto por uma ou duas horas.

4 comentários:

Renata Saintive disse...

Vou experimentar um dia desses olhar o teto.. o problema eh q qdo lembro, ja estou fora da cama a tempos...

Marilia disse...

Roberta, aqui em Brasília a chuva ainda cai esporadicamente, e temos tido dias quentes e de sol azul...Falta só a praia!

Helga disse...

É como eu te disse: "uns dias chove, noutros dias bate sol".

Eu realmente aprecio o céu de Brasília, adoro. Quando o sol nasce ou se põe é um escândalo. QUem tiver dúvida é só buscar fotos, fotos não faltam sobre o céu de Bsb com mil cores.

por aqui chove, faz sol, chove, nubla..

Eugenia disse...

ai,linda, vc é tão parecida comigo. eu gosto tanto de olhar o teto. é um luxo, no fim de semana, poder fazer isso. é uma forma de meditação,,,risos
eu fiquei mó desanimada qdo o tempo virou. q saco. já tinha combinado praia amanhã.
beijo grande. aguardo o e-mail com as dicas portenhas.