quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Convite

Ricardo Ferreira Freitas lança no próximo dia 14 de outubro às 18h na Fundação Casa de Rui Barbosa, o livro "Comunicação, narrativas e culturas urbanas" organizado juntamente com a professora Silvia Borelli da PUC de São Paulo.

O mundo é, hoje, uma grande teia. O início do século XXI assiste a uma impressionante miscigenação cultural relacionada aos surgimentos e aos desaparecimentos de diferentes redes sociais no cotidiano urbano. Não falta romance, ação, suspense, festa e, por incrível que pareça e apesar de nossas vidas corridas, também não falta reflexão. Nos meios de transporte e em espaços de convívio abertos e fechados, os cidadãos discutem as cidades.

Nas últimas décadas, a comunicação social e as ciências sociais também têm despertado para o imenso laboratório de trabalho e ponderação que são as cidades. Este livro é fruto dessa inquietação. Muito além do Rio de Janeiro e de São Paulo, os textos desta obra falam sobre a cultura metropolitana que se desenvolve no Brasil e no mundo.

Além da participação de professores e alunos dos programas de pós-graduação em Comunicação Social (UERJ) e em Ciências Sociais (PUCSP), a coletânea conta com a presença de investigadores de outras regiões do país, e de fora do Brasil, vinculados ao NP Comunicação e Culturas Urbanas (INTERCOM - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) coordenado por Silvia H. S. Borelli (2005-2008) e do qual Ricardo Ferreira Freitas é membro proponente e compõe o corpo de pareceristas, desde a fundação, em 2005.

Nenhum comentário: