quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009

Este ano eu...

conheci muita gente e ganhei amigos;
me tornei amiga de gente que eu já conhecia;
formei uma gangue de amigas vizinhas;
viajei para São Paulo, Brasília, Chapada dos Veadeiros, Pirenópolis e Buenos Aires;
fiz dois Chopes dos Leitores interestaduais;
terminei o livro do HTP;
estreei como professora e foi um sucesso;
peguei um monte de atletas e motoqueiros (o mundo é estranho);
peguei um monte de palhaços;
descobri que estava emocionalmente disponível, me apaixonei e me decepcionei;
fiquei doente de tristeza por um amor perdido;
chorei muito por um grande amor;
reencontrei um amor;
fui a uma cartomante pela primeira vez na vida;
larguei a academia e decidi não voltar (praquela);
perdi uma pessoa da família;
perdi dois gatinhos especiais;
perdi muitos gatinhos;
doei muitos gatinhos;
salvei muitos gatinhos;
comecei a fazer depilação a laser;
tomei o segundo toco no doutorado, mas depois achei que foi melhor assim;
mudei minhas perspectivas em relação ao doutorado;
fiz duas disciplinas do doutorado como ouvinte;
voltei a estudar francês;
fiquei doente e consegui me curar;
comecei a tomar antidepressivos e ansiolíticos;
comecei e larguei a terapia;
decidi não voltar a terapia este ano;
concluí que não é possível ser feliz acordando cedo;
viciei em pintar as unhas do pé de vermelho;
consertei a descarga da minha casa sozinha;
paguei algumas dívidas e fiz outras;
comprei muita roupa e sapatos;
doei muita roupa e sapatos;
desfilei no Império Serrano;
paguei minha fantasia do Império Serrano para o próximo carnaval;
fui ao Trem do Samba, mas fui a menos sambas do que gostaria
fui a muitos bailes funk;
fui a muitas festas;
saí muito, mas dancei pouco;
bebi muito e vomitei um pouco;
cortei minha melhor bota com a tesoura;
paguei alguns micos;
decidi parar de beber champagne, prosseco e espumante;
decidi beber mais vodka e cachaça;
concluí que minha bebida é mesmo a cerveja;
viciei em red bull;
li menos do que gostaria;
ouvi menos música do que gostaria;
fui pouco à praia;
chorei mais e sorri menos do que gostaria;
decidi cortar algumas pessoas da minha vida;
decidi cortar um monte de coisas da minha vida;

não fiz um monte de coisas que queria, mas fiz um monte de coisas que nem imaginava; ri e chorei muito, mas amadureci e cresci muito também; me tornei uma pessoa melhor e acredito que contribui todos os dias para tornar o mundo um lugar melhor de se viver.

Eu vivo, sabe?
Só não chora quem não vive.

Um comentário:

Helga disse...

Gostei de ter sido testemunha (mesmo virtual) de algumas partes da sua vida este ano. Gostei mesmo de ter te conhecido. Entraria na minha lista de retrospectiva se eu tivesse feito uma.