quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Desdentada

Ontem saí da repartição uma hora mais cedo para ser torturada. Rumei para a Tijuca, onde fui ter com dra Sheyla Mattos, a dentista mais fofa do mundo. Ela me foi indicada pela Ana Paula, que também tem obsessão por dentes bem cuidados. Sheyla é especialista em estética bucal, manjou? Cobra os olhos da cara, quiçá do cu, mas tu sai de lá com um sorriso hipnótico. Além de um novo sorriso, ela me deu muitos ensinamentos. "Dívida é pro resto da vida, você acha que eu não tenho dívidas?". Quando eu digo que não tenho dinheiro pra fazer algo ela retruca que não vai deixar uma moça bonita como eu sair do consultório dela com "aqueles" dentes e chegamos num acordo parcelado em um milhão de cheques. Ainda por cima, tenho o mesmo nome da filha dela, então logo fui adotada.

Hoje em dia quando nos encontramos, quase choramos, nos abraçamos, colocamos as fofocas em dia. É uma festa. Ontem levei um exemplar do "Homem é tudo palhaço!" pra ela, que ficou emocionada e arrepiada. Além de fazer sorrisos mais bonitos, ela canta e pinta, daí adora gente multitarefas, como ela. Sheyla adorou meus cabelos mais longos e disse que estou mais jovem e que é inacreditável que vou fazer 40 anos em fevereiro. I love Sheyla!

Pois bem, daí chegou a hora. Sentei na cadeira e, após uma centena de anestesias para todos os lados, ela futucou o dentão com a espátula, fazendo alavanca. Estranho sentir ele andar. Achei que fosse quebrar e pedi pra parar. Ela pegou o alicate e tirou o bruto de uma vez só. Saiu tão fácil que me surpreendi. Ela disse que pra arrancar dente não precisa nem olhar, vai no tato. Só pra dar os pontos que complica, porque era muito no fundo da boca e o fio prendia nos bréquetes.

Saí de lá de cara dormente, sorridente, com um pacote de escovas de dente, enxaguantes bucais e dentrifrícios de amostra grátis, além dos roletes de algodão. Passei na Drogaria Venâncio da Gal Roca, a minha favorita, comprei os remédios prescritos e outras cositas más, e rumei para o sutiô.

Nem foi tão ruim. Dia 15 de manhã volto para tirar os pontos.

Um comentário:

ReSilver disse...

Você também chama pasta de dente de dentifrício!!! Minha mãe e minha avó falam assim, pensei que fosse coisa de gente de Minas. Eu ouvi isso a vida inteira, mas acabei sendo influenciada mesmo pelos colegas da escola, que falvam "pasta de dente", resistindo ao "creme dental" paulista dos comerciais.