quinta-feira, 10 de fevereiro de 2005

O que é carnaval
Cláudio Jorge/Wilson das Neves

E assim meu carnaval vai embora
Minha felicidade voa mundo afora
Dizem que as coisa mudaram com o tempo
Mas viraram do avesso o meu sentimento
Minha alma tamborim que chora
Coração pandeiro batendo no peito
Esse samba é pra botar pra fora
A esperança que eu tenho de se dar um jeito.

Me lembro daqueles momentos em plena avenida
Que a gente sambava esquecendo da vida
Pois era alegria o fator principal
O enredo da Escola de Samba tinha fundamento
Do lado de fora ou da corda pra dentro
Era sintonia de igual para igual
Me lembro daquele sambista descendo a favela
E hoje eu vejo pintada na tela
Aquela imagem de tempos atrás
Poemas de Heitor, Monsueto e Nélson Sargento
Que eternizaram aqueles momentos
Lembrando os bons tempos dos meus carnavais

Escola de Samba pra gente era como família
Que não se trocava nem por uma milha
Pra se desfilar na Escola rival
Respeito e afeto haviam pelo pavilhão
E fidelidade ao nosso estandarte
Era questão de honra e de coração
Me lembro daquele passista ciscando na pista
E hoje o que eu vejo é muito turista
Clicando seus flashes achando normal
Meu samba é pra ver se essa gente assume a coragem
De abrir o caminho e pro povo passagem
Pra ele mostrar o que é carnaval.

Nenhum comentário: