domingo, 13 de agosto de 2006

Minha irmã
Minha irmã é uma criatura engraçada, nos gostamos muito, mas somos totalmente diferentes. Acho que tirando a filiação e o amor aos animais não temos mais nada em comum, mas até que conseguimos nos divertimos juntas.

Ela é quase uma giganta, tem 1,74m e ainda usa sapato de salto alto - inclusive aqueles medonhos com bico de matar barata no canto da parede - usa cabelão comprido, não fala palavrão e certamente se chocaria com o HTP. Como o mundo é estranho, ela tem um senso de humor bizarro, gosta de passar trotes, comprar coisas em lojas de mágica, ri quando vê pessoas levarem tombos ou tropeções... essas coisas que eu acho idiotas. Acho que depois que crescemos nossa opinião sobre um livro ou filme jamais coincidiu e ela me acha maluca.

Agora que vocês têm uma idéia do tipiti* de pessoa que é minha irmã, vamos lá. Outro dia fui almoçar com ela no Centro. Távamos conversando e nos despedindo na Av. Rio Branco do outro lado da rua da Estação Carioca do Metrô. Passou um cara bonito, quer dizer, eu vi de relance, ocupada que estava em ouvir minha irmã, ver a banca de "Trident 3 por R$ 2" e a loja da Levi's em liquidação. Acho que presenti que eles nos olhou. Minha irmã me deu um tapão indignada. "Ele te olhou e você nem aí! Que homem lindo, é raro ver homem bonito de verdade e você nem olhou!".

– É? Era bonito, é, era.
– ERA! E ficou te olhando.
– Olhou nada, um homem daquele não olha pra mim.
– Olhou sim, se olhou é porque gostou, azar o dele –
Nisso olhamos o rapaz e ele tava olhando pra trás. Ela se indignou de novo.
– Ele olhou pra trás, vai lá, corre atrás dele!
– Você acha mesmo que eu vou me dar ao desfrute de ir atrás dele?
– Ah, fala sério, como você perde uma dessas? Vai atrás, alcança ele, se ele olhar você fixa o olhar nele, olho no olho. Se ele não desviar, formou!
– Eu não vou sair correndo atrás de alguém que não conheço porque supostamente ele me olhou. E se olhou porque me achou bizarra, mal vestida ou coisa que o valha?
– Roberta, homem olha pra mulher que acha boa, não que tá mal vestida! Homem não repara nisso.
– Não vou!


Quando chegou em casa ela ainda foi fazer queixa pr aminha mãe que um pão (sic) tinha me dado mó olhadão e eu nada. Não digo que o mundo é estranho e as pessoas loucas? Acabei nem conseguindo ver o preço das calças jeans na liquidação.


* tipiti é um neologismo criado pela minha irmã, substitui "tipo", como em "quer tipo de pessoa ela é".

Nenhum comentário: