domingo, 13 de agosto de 2006

Neologista
Entre as idiossincrasias da minha irmã figura o apreço por neologismos. Ou melhor, a implicância com certas palavras. Ela não gosta da palavra que se convenicionou usar pra nomear certa coisa e inventa outra ou inverte a sílabas da palavra já existente pra ficar mais simpático. Cotovelo é velocuto. Fazer companhia é fazer buganguia, que acabou virando buganga. Ventilador se chama arnaldo (não sei se por ser Arno). Minha mãe é chamada Ganganzinha e por aí vai. Claro que foi ela quem inventou nosso pacto de irmãs: nós nos chamamos de Didi, mas ninguém mais no mundo pode nos chamar assim. Ela só tem uma Didi no mundo e eu só tenho uma também. Eu só sou Didi dela e ela só é Didi minha. Pois é, não é errado ser assim, sabe?


Quando eu contei isso pra um amigo meu ele me olhou e fez com a vozinha de deboche "minha irmã inventa palavras e meu tio é o Gentileza, ele escreve poesia pelos muros. Porra, Roberta!". É um pândego.

Nenhum comentário: