quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Dia dos animais
Hoje é dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais. Por isso também é comemorado o dia dessas criaturas maravilhosas que existem para garantir que qualquer humano, por pior que seja, tenha direito a ter um amigo. Recebi inúmeros e-mails emocionantes dos meus companheiros de causa, das gateiras, dos ailurófilos assumidos em geral.

Recebi a legislação de proteção aos animais, a vida de São Francisco de Assis, testemunhos, poesias. Mas a mensagem com a qual mais me identifiquei, que me fez chorar foi a da Cris, de Campinas. Reproduzo abaixo.

"Minha homenagem aos meus filhinhos"

Eu não tenho palavras para expressar a minha paixão pelos meus gatinhos. Eles me ensinaram mais coisas que todos os livros que eu li e todas as pessoas com as quais convivi não conseguiram me ensinar numa vida inteira.

Eles me ensinaram que o simples é mais gostoso.

Que os sofás servem mais para arranhar do que para sentar.

Que os bibelôs são mais legais quebrados no chão do que inteiros no móvel.

Que brincar e dormir são as coisas mais gostosas do mundo.

Que dormir juntinho pode ser delicioso.

Que ver os passarinhos na janela pode ser um bom passatempo.

Que pular em cima das pessoas às 5 horas da manhã é divertido.

Mas que, principalmente, amar e ser amado é tudo de booooooom!!!!!

Tenha animais. E sinta todo o amor e gratidão que um ser vivo possa ter por você.

Tenha animais, mas seja responsável. Cuide dele sem desrespeitá-lo.

Castre-o. Há muitos animais abandonados por aí e poucos lares para acolhê-los.

Não permita que façam mal a ele, não permita que o envenenem, machuquem, atropelem. Mantenha-o dentro de casa e seguro.

Seja responsável e desfrute da companhia de um ser que te ama incondicionalmente, do jeito dele.

Obrigada Nina, Teca, Nala, Sandy, Jolly e Debbie por fazerem dos meus dias mais iluminados, mais gostosos, mais gratificantes. Vocês são, com certeza, uma das minhas maiores razões para continuar vivendo. Sou muito grata mesmo.

Aprendi e aprendo muito com vocês todos os dias.

Mamãe Cris

Nenhum comentário: