quinta-feira, 17 de maio de 2007

Da memória e do esquecimento

Gente, a aula de hoje foi ma-ra-vi-lho-sa. Falamos das estruturas da memória e do esquecimento, dos quadros sociais da memória e da memória coletiva. Foi a melhor aula até agora. Eu confesso que fiquei emocionada em vários momentos.

A aula de hoje mudou tudo. Retomei o gosto por estudar. Agora quero estudar, mais e muito. Agora a coisa que mais quero na minha vida, esse ano, é entrar pro doutorado.

Pior que, agora que tô tomei gosto, só faltam três aulas pra acabar o período, que lástima! Eu demorei pra pegar amizade pela aula, sabe? Fui uma das diletas de João, ele me mimou e me estragou. Quando cheguei lá estranhei e não entendi. Pensava o tempo todo "não, não, não, não é o João! Mentira! Tudo mentira, João nunca me disse isso e ele não mente pra mim. Vocês mentem, feios, feios, bobos e cara de mamão!". Sim, ele tava certo quando disse que eu precisava conhecer outros olhares e outras bibliografias.

Mas que saco, mas logo agora que deixei de ser coqueiro e aprendi a apreciar a lindeza da aula vai acabar?

Nenhum comentário: