quinta-feira, 17 de maio de 2007

O mundo é estranho

Hoje acordei alegre da vida. Assim, sem motivo mesmo. Perdi a hora sem culpa. A água do banho tava morninha, o sabonete cheirosinho, o gatinho Pipoca não me atacou no chuveiro (ele morde minhas pernas sempre que estou distraída)... sabe quando tudo vai bem? Pois é.

Depois de seco, meu cabelo estava tão bonito que resolvi sair me sentindo mais linda que o normal. Coloquei uma blusa nova, minha calça preta favorita (me deixa com aparência magra) e minha sapatilha roxa amada. Pra completar resolvi me maquiar, coisa rara. Passei um pouco de sombra rosa pálido, lápis cinza chumbo e rímel transparente. Um pouco de batom rosa pálido e um pouco de gloss e tava me sentindo
leeeeeenda.

Cheguei na repartição sorridente e dando boa-tarde a todos. Mendonça, o chefe da repartição, ficou me olhando esquisito. Pobre Mendonça, teve uma crise de ciúme.

– Que foi, chefe?
– Por que você tá toda maquiada?
Silêncio. Não respondi, apenas sorri.

– Você foi procurar emprego! Você tá procurando emprego! Você foi fazer entrevista! Foi fazer entrevista de emprego, por isso tá maquiada!

Silêncio e sorriso. Não desfiz a fantasia dele, apenas sorri mais e perguntei se tinha gostado da minha blusa nova. Aliás, fiquei de pé e perguntei se tava bem com aquela roupa. Ele ficou resmungando "Porra, você vai embora, isso é sacanagem. Isso é sacanagem! Tá toda pintada, foi fazer entrevista!".

Pobre atormentado Mendonça. Ficou o dia todo me olhando com cara de corno sabido. Por que será que homens têm mania de que estão sendo cornos? Não podem ver mulher feliz que se sentem traídos, ainda que seja (fosse) uma traição profissional? Pobre Mendonça. Agora que sei que ele tem medo que eu vá embora acho que vou aproveitar pra pedir aumento. Rá!

Nenhum comentário: