terça-feira, 11 de novembro de 2008

Tomei toco

Tomei toco

Lembram da reunião importante para um projeto pessoal meu? Era sobre meu projeto de doutorado, fui conversar com meu ex-futuro orientador. Ele disse que meu projeto é viável e é muito bom, mas não se enquadra ao programa de pós-graduação em História deles. Tomei toco.

Fiquei decepcionada com o programa, mas feliz porque ele foi muito generoso comigo. Me apontou vários caminhos: dois outros programas de pós-graduação onde ele me colocaria na fita ou uma versão "pocket" do meu projeto, que seria aceita lá.

O negócio é que não quero versão pocket, né? Doutorado são quatro anos, um casamento. Não se casa com quem não se está apaixonado. Se eu embarcasse nessa seria um casamento de interesse e não vim ao mundo pra isso, vim para ser feliz, para ter prazer.

Perguntei a ele, como pesquisador, o que ele me aconselharia. Ele me aconselhou pensar bem se eu seria feliz assim, pensar em quem seria a Roberta daqui a quatro anos, depois de ter feito essa pesquisa e se é essa a Roberta que eu quero ser.

Pois é, amigos, não foi dessa vez, de novo.

Nenhum comentário: