quinta-feira, 29 de maio de 2014
O homem da camisa listrada
Normalmente nós encontramos na 1a segunda-feira de cada mês, depois do meu trabalho. Nós últimos dois meses nos vimos a cada 15 dias, que eu num tava dando conta da vida. Segunda, acho, é dia de vê-lo novamente. Estou ansiosa, quero que seja logo segunda. Quero pedir pra aumentar a dose do remédio e prescrever um outrinho. Num sei se vou levar. "Quanto menos remédio, melhor, Roberta. Tá fazendo exercício? Tá caminhando?". Talvez esteja chegando o dia que ele vai ouvir "tô, tô arrasando na endorfina e serotonina. Ô Pedro Bó, se eu conseguisse fazer exercício num tava pedindo remedinho pra levantar da cama, né?".
Ai, ai.
Quero tudo
Quero dormir agora e acordar não muito tarde amanhã. Quero dar conta de todos os meus afazeres listado e, claro, que tudo dê certo. Quero ir à aula, ver os amigos e O.O., quero estudar, escrever e me sentir doutoranda. Quero ir ao Vigilantes do Peso depois e ter emagrecido. Quero tudo.
Quero ser feliz, pagar minhas dívidas, arrumar e limpar minha casa, sobreviver ao meu trabalho e não cortar os pulsos. Quero me sentir linda, magra e funcional. Quero blogar como se não houvesse amanhã. Sim, quero tudo.
Quero uma festa louca com meus amigos, quero cerveja, maconha, papo bom, gargalhadas, beijo na boca, tesão e sexo. Quero tudo.
Sabe o pior de tudo? Quero tudo e quero agora.
Sei que entre amigos, não há espaço para cobranças
Mas eu seria muito mais feliz se vocês comentassem!
Nostalgia
Lembram do tempo pré-orkut ou facebook que eu não postava fotos minhas (além daquela com a mão na frente do rosto na testeira do blog)? Deu saudade. Fantasiei apagar todas as minhas fotos na rede. Calma, só fantasia, ia dar muito trabalho.
sexta-feira, 23 de maio de 2014
Wannabe dotôra
Não sei se todos sabem, mas estou fazendo doutorado em Comunicação na Uerj, com O Orientador, é claro. Estou terminando o 4o dos 8 semestres, tô na metade e a parte onde a pesquisa deve engrenar. Tá doendo muito mais que o mestrado doeu, mas sei que no fim vai ter valido a pena. Tenho certeza que vou escrever uma lindeza. Já imagino o convite para minha defesa publicado aqui, com a ressalva de que quem não quiser ou puder ir, vá direto pro Boteco do Gomes, onde brindaremos ao meu título de "dotôra". Num sei quando vai ser, mas já tá todo mundo, tá putada?
Vigilantes do Peso
Voltei semana passada. Desde janeiro, quando desandei, havia engordado mais de kg. Pensar que já estive a 800g da minha meta. Mas tudo bem, vida que segue e força na peruca. Amanhã vou me pesar na reunião das 13h da Cinelândia. Normalmente frequento a das quartas, às 18h. Mas, como estou de licença médica esta semana, vou na sexta. Amanhã conto se emagreci ou não.
O homem da camisa listrada
Já meus encontros com O Psiquiatra, também conhecido como O homem da camisa listrada, seguem a cada primeira segunda-feira do mês, no mesmo endereço, em Copacabana. Tô doida que seja primeira segunda de junho pra nos encontrarmos. Anda ruim de segurar com a mão, sabe?
Mudança no cotidiano
Sabe minha terapia em Laranjeiras às sextas, das 18h às 19h? Trocou pra terça. Ainda não tenho opinião formada. Todo mundo sacaneava eu ter terapia na sexta, mas eu gostava: encerrava a semana. Vamos ver como fica.
quarta-feira, 21 de maio de 2014
Dói
Dói, mas dói muito. Saber que porquê é coisa que num existe e que cada um dá do que tem não diminui minha dor.
terça-feira, 20 de maio de 2014
Por quê?
Por quê eu tenho sono quando está claro e nenhuma vontade de dormir nas madrugadas? Sério, acho mais aprazível dormir qndo há aquela luzinha fraca de claridade vazando pelas cortinas.
Personare sempre sabe tudo
SOL NA CASA 1, LUA NA CASA 10
DE: 20/05 (Hoje) , 22h24
ATÉ: 23/05 , 5h04
Ocorrido anteriormente em: maio/2013
ATÉ: 23/05 , 5h04
Ocorrido anteriormente em: maio/2013
Eis que, entre os dias 20/05 (Hoje) e 23/05, a Lua entra em seu quarto-minguante. O conflito aqui envolve carreira versus anseios pessoais. É bem provável que você, Roberta, venha a perceber de uma maneira bastante clara todas as coisas que lhe incomodam em seu trabalho ou estudos. A idéia do momento envolve a percepção da defasagem entre o ideal e o real. Há também um choque entre quem você é de verdade e aquilo que a sociedade exige que você seja. Como a fase envolve um conflito, é bem provável que você sinta suas energias vitais em baixa, portanto não é recomendado que você abuse nestes dias, se alimente direito e durma bem, caso contrário pode sentir fraqueza e alterações fortes de humor.
terça-feira, 6 de maio de 2014
Saudade do teu sovaco
Dia desses, percebi a chegada de uma crise de ansiedade. Procedi o ritual costumeiro. Mandei um zapzap pro Vicente 'tá aí? Posso te ligar?'. Como sempre, recebi um resposta afetuosa como liga logo, caralho. Vicente é chato, resmungão e amargo, mas é meu amigo. Um dos melhores q tenho. Se me entende, num sei, mas me atura. Recorro a ele quase a cada chilique e desta vez não foi diferente. Logo távamos rindo é a ansiedade baixou.
Lá pelas tantas, lembrei q em passado não tão longínquo assim, eu cheirava o sovaco do então meu namorado quando tava estressada. Me acalmava, sabe? Vicente chocou, num sei por quê. Assim q se refez da revelação começou a me chamar de cafungadora. Cafungo mermo, sabia? Conclui que cheiro de homem me acalma. Podeixá que não saio cheirando o sovaco do alheio assim, sabe? Em geral só o dos namorados. Com os mocinhos de passagem me limito a enfiar o nariz nas costas ou no peito. Já dá uma alegria, sabe?
Confesso, ainda não encontrei sovaco igual ao teu, meu ex-amor. Que saudade do teu sovaco!
Assinar:
Postagens (Atom)