sexta-feira, 18 de outubro de 2002

Nem fosse bonito eu pedia!
* Pré-requisitos básicos
Não pode ser nem muito feio, nem muito burro, nem muito chato.
Meio feinho, meio burrinho e meio chatinho a gente atura se for gostoso. Aliás, qnto mais gostoso maior a licença pra acumular defeitos.
Como diz uma amiga, ninguém merece homem q come feio.
Então espera-se q o bruto coma sem mostrar o q está mastigando e saiba usar os talheres de forma a não envergonhar. Não precisa ser com o padrão Itamaraty (segurando o garfo como se fosse o bisturi, segundo Camila Pohlman).

Hábitos higiênicos adequados são inegociáveis. Passível de desclassificação a qq momento do processo seletivo ou mesmo depois de empossado.
O candidato deve ter entre 20 e 40 anos, mas os rapazes entre 25 e 35 levam vantagem, é claro.
Tem q ser solteiro. Candidatos q tenham prole terão a inscrição aceita, mas só concorrerão em caso de repescagem.
Espera-se q o candidato a bonitinho saiba dançar sem parecer um pombo; não se vista como um espantalho, tendo o mínimo de noção de como combinar cores; apare os pentelhos regularmente; não seja da terrível classe dos homens traumatizados por ex-namoradas; não tenha aversão a telefones e e-mails; saiba manter uma conversa com encadeamento lógico e nível de correção da língua portuguesa aceitáveis; não dê em cima das minhas amigas em qq ocasião e em cima de mulheres em geral na minha frente; não implique com meus amigos. tenha senso de humor sem ser debochado; não coce o saco nem fique brincando com o pau em público; não use bijuteiras ou jóias em excesso; não use toucas, bonés ou gorros. não aprecie camisetas tipo regata, aliás, nem um tipo de camisa sem manga.
Não seja um palhaço.

* Itens não obrigatórios mas q acrescentam pontos.
Nível superior é desejável, mas não imprescindível.
Morar sozinho e se sustentar tb.
Gostar de animais, principalmente gatos.
Não ter especial apreço por esportes, principalmente futebol.
Gostar de ler. Saiber quem é Gabriel Garcia Marques.

Nenhum comentário: