quarta-feira, 21 de julho de 2004

Não precisava
Hj foi um dia q não precisava ter acontecido. Acordei às 8h com sono e frio. Chovia pra caralho. Pensei 20 vezes se iria mesmo à aula. Naquela altura a Uerj me parecia lugar distante, hostil, inóspito. Quase decidi ficar no quentinho (e sequinho) da minha caminha, mas ponderei q numa manhã chuvosa como aquela provavelmente outros colegas faltariam e como a turma é pequena, seria constrangedor pro professor.

Apesar de mulherzinha intragável, me preocupo com as pessoas. Tá, tudo bem, só com algumas pessoas. Além disso, tenho remorsos absurdos qndo falto uma aula. Sempre acho q vou deixar de aprender algo muito importante. Levantei e fui. Decisão errada.

Já no ponto, qndo meu ônibus parou me deu um banho de água da chuva. Divertido ficar com a calça molhada no frio. Fiquei muito alegre. Devia ter voltado pra casa dali mesmo, mas não....teimosa....

Cheguei na Uerj às 10h, pela primeira vez não estava atrasada! É claro q alguma coisa estranha estava acontecendo: eu tava lá, mas o resto da putada não. Como o professor não atrasa ou Copacabana tava submersa ou não ia ter aula mesmo. Depois de meia hora tentando ligar pra alguém, uma alma caridosa atendeu o telefone. A aula tinha sido cancelada na véspera, mas esqueceram de me avisar. Bingo!

Respirei fundo, tomei uma coca light e fui embora.

Rumei pra Tijuca, pois queria passar na Banzai. Depois de 6 meses a porra do piercinga da minha orelha tá inflamado pra caralho, com um caroçolho dolorido na parte da trás. Ontem eu tinha ligado pra lá e eles me botaram mó terror, dizendo q eu tinha q ir correndo pra eles verem a merda da orelha. Engraçado, enquanto tava só inflamadinho fui lá 3 vezes preocupada e disseram q tava tudo bem, q era normal, pra continuar fazendo o caralho da compressa, q não precisava passar pomada.

Cheguei na Banzai às 11h e a loja tava fechada. Como deveria abrir às 10h imaginei q mais alguma coisa estava errada. Fui na loja de tattoo (q está em reforma) e me disseram q a lj de piercing não ia abrir hj pq tinha morrido uma funcionária.

Ok, tomei uma água de coco e fui embora.

Como não tinha idéia de qual seria a próxima merda tratei de segurar bem minha bolsa, olhar atenta aos obstáculos na calçada e só atravessar a rua na faixa de pedestres e com o sinal vermelho. Peguei o  ônibus no ponto final e tratei de ir embora pra casa me esconder do mundo. Não saí mais nem pra fazer reabastecimento de coa light. Encarei um suco de caju maguary q encontrei na geladeira. Podia ser pior, podia só ter leite.... 

Ah, e é claro q eu estava mal humorada oras, q vcs queriam?
Pra me acalmar tratei de arrumar meu armário. Arrumar gavetas é mó terapia ocupacional...não penso em nada, só em dobrar cada roupinha muito bem e ajeitar tudo.

Não devia ter saído da cama hj.

PS. O rapaz da Banzai me informou q a Anita já estava com problemas de saúde. Lembro dela, se não me engano era a gerente e me atendeu qndo fiz o piercing. Era simpática. No dia o filho dela, um garoto super fofo, tava lá. Ele pergutou qual meu nome e qndo respondi "Roberta" ele disse q não gostava desse nome pq era "nome de muita gente". Adorei a sinceridade do moleque, é dos meus. Fiquei com triste por ele perder a mãe tão cedo e chocada como sempre fico com a morte de pessoas jovens e aparentemente felizes.

Nenhum comentário: