sexta-feira, 17 de dezembro de 2004

Lar para um gatinho siamês

Recebi esse mail semana passada, logo em seguida parecia q o gatinho tinha arrumado um lar e tudo estava bem. Hj soube q a nova dona, acostumado ao jeito cachorro de ser, não se deu bem com a independência felina. Ele está novamente à procura de lar. Alguém aí quer?

Estou procurando uma casa para um gato siamês adulto que apareceu no meu prédio. Um porteiro o encontrou na madrugada de terça-feira, perambulando no portão, e o recolheu. O gato parece ter dono, porque estava de coleira, com o pêlo bem tratado e é superdócil. Espalhamos cartazes pelo edifício e pelos prédios e lojas próximos, mas, até ontem, ninguém havia aparecido.

Os porteiros se apegaram a ele, comprei ração, mas uma moradora reclamou da presença do bicho com o síndico e ontem ele quase foi levado para a Suipa. Negociei mais uma semana de prazo para achar um novo dono para o gatinho, mas só tenho até o próximo sábado. Levei-o à veterinária dos meus gatos e ela constatou que ele está completamente saudável e calculou que tenha menos de um ano. É um dos gatos mais carinhosos que já conheci, além de lindo (pena não ter uma foto). Só não fico com ele porque a lotação lá em casa está esgotada com os dois moradores peludos.

Se alguém quiser esse presente de Natal, moro na Tijuca, mas, se a pessoa não puder ir até lá, dou um jeito de entregar o bicho. Para quem tem medo de adotar gato adulto, conto a minha experiência: Raissa, a minha gata, foi adotada adulta (a idade certa nem a veterinária soube precisar) e vive comigo há três anos e meio, muito bem adaptada, simpática e carinhosa. Vale a pena. Se puderem repassar esse e-mail e divulgar nos blogs, agradeço.

Patrícia Alves

Qualquer contato patricia.alves@extra.inf.br ou para shaisha@hotmail.com q eu encaminho para ela.

Nenhum comentário: