segunda-feira, 10 de janeiro de 2005

O dia não começou bem
ou Andar de ônibus é a maior diversão...

Peguei um 457 pro trabalho e ele tava cheio de baratas. Matei 3, 2 das quais haviam subido pela minha perna.

Irritada com as baratas, passei do assento da janela pro do corredor. Como elas continuavam passeando ao meu redor mudei pro banco de trás, q ficava na "emenda" dos vidros da janela e não pegava vento.

Ok, lá havia menos baratas, mas as emoções ainda não tinham acabado. No meio do trajeto sou atacada por uma velhota. Ela queria passar pra sentar no lugar da janela, único destes vago, pois os outros eram de corredor. Não sei foi pq ela era maluca mesmo, se pq era escrota mesmo ou se pq ficou com medo q, ao invés de "dar licença", eu passasse pra janela. Sei q porra da velha me atropelou.

Esperei um pouco e ao ver o primeiro inseto na parede do ônibus disse "eu saí daí pq tava cheio de baratas". Tá, eu falei exultante e meus olhos devem ter brilhado. A velhota podre fez cara de pavor e perguntei se havia muitas baratas. Avisei q 2 subiram na minha perna. A essa altura todos os outros lugares, fossem de assento ou de corredor, estavam ocupados. Júbilo e regozijo, meus é claro. Susto e pavor da velha.

Ela ficou esperando e assim q alguém levantou mudou de lugar. Foi pro lado do sol, lá no fundo do ônibus. Espero q agora ela tenha aprendido a não atropelas as pessoas no ônibus. Se ainda não aprendeu espero e baratas tenham entrado em sua bolsa, q leve muitos pisões em coletivos lotados e vários motoristas não parem no ponto qndo ela der sinal tanto pra entrar no ônibus qnto pra descer.

Nenhum comentário: