segunda-feira, 2 de maio de 2005

Manhã difícil
Acordei às 6h e pouco, mais uma vez contrariando os dogmas da minha religião. Desde que Lobão teve a idéia besta de estudar de manhã, sempre que durmo na casa dele acordo no cu da manhã. Tomei banho e me arrumei tiritanto de frio. Tomamos café e saímos de casa ainda semicongelada.

Eu tinha compromisso em Botafogo às 10h então não dava tempo de ir em casa, resolvi ir pra Uerj junto e esperar a xerox abrir. Era uma ótima oportunidade de colocar os textos de O Orientador em dia. Posso não ler, mas gosto de saber que possuo todos. Já tava meio puta pq fui 2 vezes lá na reprografia e o texto que me faltava não tava na pasta.

Bom, a xerox só deve abrir às 8h, pensei. Cheguei lá pouco depois das 7h. Resolvi comprar uma revista para passar o tempo. Li todas as capas penduradas na banca. Cocei os gatinhos que moram nas imediações. Tirei dinheiro no caixa eletrônico. Fui tomar um café na única cantina que encontrei aberta, a da educação física. Caralho, que café horrível. O cara cobra R$ 0,60 por um cafezinho e deve comprar o pó mais vagabundo do mundo. Filho da puta, nunca mais compro nada lá. Enjoada pelo café pior café da Uerj, achei que já era hora de dar uma olhada na xerox. Nada, fechada. Um rapaz que tb esperava me avisou que só abria às 8h30. Indolentes.

Li tudo sobre a dieta da Luciana Gimenes e aprendi que se eu comer um doce depois do almoço engordo menos do que se comer no meio da tarde. Fucei os livros de um cafofo livreiro no caminho. Fiz xixi e passei batom pela 3ª vez na mesma manhã. Fui à xerox. Fechada. Ai caralho.

Resolvi fazer um lanchinho. Cheguei em outra cantina que encontrei aberta (minha preferida continuava fechada) e pedi um refrigerante e um salgado que parecia simpático e quentinho. Supostamente seria de queijo e presunto. Humpf! Tinha orégano dentro! Caralho, caralho, caralho. Pq a puta cozinheira botou orégano no salgado? Resposta óbvia: pq a vaca não sabe fazer salgado que preste, então entope de "temperos" achando que vai ficar gostoso. Vai ficar com gosto, o que não necessariamente é bom. No caso do salgado acho q ou ela usou o orégano pra disfarçar o sabão platino derretido que usou no lugar do queijo ou queijo, presunto e oréganos quentes formam uma mistura nojenta com gosto de sabão derretido. Joguei o salgado fora e aproveitei minha coca light.

Voltei à xerox. Aberta! e com fila. Ok, nada é perfeito na vida, me passa aí a pasta 35. Fuça, fuça fuça. Só tinha textos que eu já tinha. Olhei pro relógio, 9h. Esperei 2h pra fuçar textos que li no semestre passado.

Pra melhorar a situação quando saí da Uerj chovia pra caralho e peguei um ônibus lotado.

Nenhum comentário: